InícioSão PauloGaviões da Fiel anuncia o enredo para o Carnaval 2023

Gaviões da Fiel anuncia o enredo para o Carnaval 2023

Os Gaviões da Fiel reuniram sua comunidade na quadra da agremiação no Bom Retiro para divulgar o enredo que a escola levará para a Avenida no Carnaval 2023. Em evento realizado na noite de sexta-feira, uma apresentação teatral marcou o anúncio do tema “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos. Amém!”, desenvolvido pelos carnavalescos André Marins e Júlio Poloni. A agremiação encerrará a sexta-feira (dia 17 de fevereiro) de carnaval do Grupo Especial de São Paulo nos desfiles de 2023. Em 2022, a agremiação cantou “Basta” e ficou na 8ª colocação.

Foto: Lucas Sampaio/Site CARNAVALESCO

Os artistas que assinam o enredo conversaram com o site CARNAVALESCO. André Marins se mostrou otimista com a qualidade do tema. “Eu tenho esse enredo há muito tempo e ele foi se construindo. E quando eu conheci o Júlio, nós começamos a recriar, porque foi um casamento muito bacana. Hoje eu falo que o enredo não é só nosso, mas como dos Gaviōes da Fiel. Ou seja, o autoral não existe porque faz parte de uma comunidade muito grande e, desde o momento em que a gente joga para esse público, é o que conquistamos. Foi abraçado pela diretoria e por todo mundo. Vamos fazer um dos melhores carnavais. Não sei se dos Gaviōes, mas um dos melhores de todas as escolas de 2023”, disse.

Carnavalescos André Marins e Júlio Poloni

Promovido a carnavalesco para fazer dupla com André Marins, Júlio Poloni falou da proposta do carnaval dos Gaviões da Fiel para o próximo desfile. “A mensagem do enredo é mostrar que Deus se revela de muitas formas. Como as pessoas enxergam e entendem ele. Como Deus enxerga as coisas não cabe a nós, cabe a Ele. A gente vai colocar na Avenida essa mensagem de paz, união, amor e como todas as religiões no fundo passam essa mensagem. Então a gente vai mostrar a congregação da mensagem entre as religiões”, explicou.

André Marins comentou como está o ritmo de produção da escola nos bastidores. “Nós já estamos trabalhando há mais de três meses e, graças a Deus, estamos fazendo um grande trabalho. Está bem avançado”, finalizou.

A construção de um mundo melhor

Voz dos Gaviões da Fiel desde antes da agremiação se tornar escola de samba, Ernesto Teixeira fez uma reflexão sobre o desempenho da Fiel Torcida no desfile deste ano. “2022 foi um carnaval de superação. Depois de dois anos paralisado, a gente teve que repaginar a estrutura da escola e do carnaval que já vinha sendo trabalhado há dois anos. Foi muito difícil. Mas com o esforço de todo mundo, diretoria, comunidade, aquela garra e fé do corintiano, conseguimos uma boa classificação diante das perspectivas. Para o ano que vem, é muito maior”, declarou.

Na visão do intérprete e diretor de carnaval, os Gaviões darão continuidade a uma mensagem de paz para 2023. “Nesse carnaval de 2022, a gente deu um grito de “Basta”. Fizemos o alerta para todas as intransigências e, agora, a gente mostra que através da fé e do amor, é possível construir um mundo melhor. É praticamente uma sequência de enredos, apesar de ser carnavalescos diferentes”, concluiu.

Um carnaval de superação

O primeiro mestre-sala dos Gaviões da Fiel, Wagner Lima, celebrou o resultado obtido em parceria com a porta-bandeira Gabriela Mondjian no último Carnaval. “Em 2022 foi um carnaval de superação. No ano anterior, fomos considerados o casal que tirou a nota mais baixa. Mas, devido à pandemia, tivemos um bom pedaço pra ensaiar, rever o que aconteceu. Então, foi um Carnaval de superação em todos os sentidos, mas a gente veio conectado no samba, fomos desacreditados pelo mundo do samba, mas graças a Deus, com trabalho e dedicação, viemos com as quatro notas 10”, disse o dançarino.

Wagner está focado na preparação para o próximo desfile, e projeta obter novamente um grande resultado no quesito. “É um enredo sobre religião, mexe com o sentimento. A gente quer a mesma energia de 2022, mas dando aquela explosão falando de fé, esperança e graças a Deus sem pandemia, com o tempo certo do carnaval. Então a gente quer abraçar o enredo, a conexão com a minha porta-bandeira e fazer um grande trabalho. As quatro notas que tiramos ficaram para trás. Agora é uma nova história sendo escrita e a gente está na expectativa de escrever uma linda história de novo”, concluiu.

- ads-

Confira a sinopse do enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2025

O texto que apresento como enredo é fruto da escuta. Ele nasce da condição de ouvinte da sabedoria ancestral daqueles que guardam nas palavras...

Unidos de Bangu anuncia enredo em homenagem à resistência da Aldeia Maracanã no Carnaval de 2025

Símbolo de resistência na cidade do Rio de Janeiro, localizada nas proximidades do antigo Museu do Índio e ao lado do estádio do Maracanã,...

Diretor fala do pioneirismo da Mocidade ao abrir a nova terceira noite de desfiles do Grupo Especial em 2025

A Mocidade foi a décima colocada no carnaval deste ano. A expectativa para o próximo carnaval era de participar normalmente do sorteio da ordem...