InícioGrupo Especial'Foram realizações de sonhos. Meus, do Martinho e da comunidade de Vila...

‘Foram realizações de sonhos. Meus, do Martinho e da comunidade de Vila Isabel’, declara Edson Pereira

Samba da escola levantou a Sapucaí

A Vila Isabel teve a responsabilidade de homenagear Martinho da Vila e encerrar os desfiles do Grupo Especial. A agremiação do Morro dos Macacos fez uma belíssima apresentação, se credenciando a forte candidata ao título e fechando a folia com chave de ouro. O homenageado veio na comissão de frente e voltou para encerrar o desfile no final da escola. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o coreógrafo Márcio Moura trouxe para a Sapucaí o trabalho intitulado “No trono de Omolu, a ascensão de um novo Rei”.

desfile vila isabel 2022 020
Foto: Site CARNAVALESCO

“O Martinho é a sensação, não precisa fazer muito, é só deixar ele aparecer e contar a história dele. Muitos meses de ensaio onde ele esteve presente. Espero que a gente tenha feito uma homenagem à altura”.

Moisés Carvalho, diretor de carnaval, falou sobre a importância de ter conseguido fazer um desfile digno para Martinho da Vila: “Foi o que a gente sonhou e deu certo. A gente sabia que tinha nas mãos um grande enredo, um excelente samba, uma comunidade fortíssima e deu tudo certo”.

desfile vila isabel 2022 028

O samba da Vila Isabel foi um dos mais cantados no pré-carnaval e o mesmo aconteceu na avenida. Não tinha quem não soube o trecho “Modéstia a parte, o Martinho é da Vila”. Um dos compositores da obra é André Diniz, que já assinou várias lindos sambas da escola.

“A gente na Vila tem algumas inspirações, o que me fez ser apaixonado pelo Martinho foi meu pai. Que o resultado seja o que a gente merece, mas é uma honra ter o samba escolhido pelo próprio Martinho”.

desfile vila isabel 2022 034

O responsável pela magia acontecer foi Edson Pereira, que declarou está honrando de ter sido o escolhido para fazer o carnaval que homenageou a vida e a obra de Martinho José Ferreira, o Martinho da Vila.

“Foram realizações de sonhos. Sonhos meus, do Martinho e de toda uma comunidade do morro dos macacos. Então, é muito importante, muito digno e me sinto muito honrado de estar ministrando essa ópera da vida do Martinho”.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...