InícioEspecialFim da pulseirinha! Reconhecimento facial e comprovante de vacinação são os controles...

Fim da pulseirinha! Reconhecimento facial e comprovante de vacinação são os controles de acesso ao Camarote do King em 2022

O Camarote do King está com o meeting point a todo vapor. São mais de 1000 credenciamentos por dia para os desfiles da Série Ouro, Grupo Especial, Campeãs e Feijoada do King, que acontece no domingo, dia 24. Os ingressos de quinta-feira já estão esgotados e o camarote deve receber mil pessoas por noite.

O camarote também emplaca novidades na forma de acesso. Esse ano não há mais controle por pulseiras. Desta vez o acesso será controlado por face id, o reconhecimento facial. Desse modo, cada cliente precisa ter o app King Ingressos baixado no celular, credenciar o comprovante de vacinação e também a foto de perfil. A máquina faz o escaneamento facial na chegada ao camarote e já valida o comprovante de vacinação.

A diretora executiva do Camarote, Lilian Martins, afirma que o credenciamento funcionou bem, mas que se deparou com um tempo maior do que o previsto, já que muitos clientes enfrentaram dificuldades de conseguir o comprovante de vacinação do ConecteSUS.

“Domingo foi um dos dias mais cheios aqui no meeting point, mas a gente acabou percebendo uma dificuldade das pessoas em acessarem o ConecteSUS para conseguir o comprovante de vacinação com QR Code. E o Aplicativo do King só libera a validação do ingresso, com o comprovante de vacinação anexado”, explicou.

O credenciamento para retirada de ingressos e camisas começou no sábado, dia 16 de abril. Lilian também percebeu que neste carnaval fora de época, o público está sendo majoritariamente carioca. O Professor de Matemática Bruno Marcos Gomes é do Rio de Janeiro, já esteve na Sapucaí, mas irá assistir aos desfiles pela primeira vez em um camarote e está animado pela experiência.

“Eu comprei assim que acabou o carnaval de 2020, tinha um amigo que esteve no King, acompanhei pelas redes sociais e decidi que em 2021 iria ao Camarote. Ninguém esperava a pandemia e os adiamentos dos desfiles, mas eu tinha certeza que as escolas voltariam a desfilar. Estamos muito animados para voltar ao Sambódromo”, relatou.

Em 2022 o camarote de 1200 m² está decorado com a temática da Turquia, contará com espaço de beleza, open food e open bar e os badalados shows da Boate King com apresentações de Xandy de Pilares, Ludmila, Arlindinho, Rennan da Penha, Clareou, Molejo, Cordão do Bola Preta, Vou pro Sereno, João Gabriel e outras atrações.

Em 2022 o King também tem novos parceiros, além dos já tradicionais patrocinadores como a cerveja Petra, do Grupo Petrópolis, gin Beefeater, vodka Absolut, agora chegam ao reino do setor 8 a Coca-cola, o grupo Landim e a sorveteria Kibon.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...