InícioGrupo EspecialFé e orgulho! Integrantes do Paraíso do Tuiuti celebram desfile no Carnaval...

Fé e orgulho! Integrantes do Paraíso do Tuiuti celebram desfile no Carnaval 2024

Os componentes que integram o Tuiuti se orgulham do desfile que a escola entregou na avenida. A história do desfile foi uma homenagem a João Cândido, o almirante negro. O enredo “Glória ao Almirante Negro” foi o quinto a desfilar na segunda noite do Grupo Especial com 1 hora e oito minutos.

O presidente Renato Thor conta sobre a sua história individual e do Paraíso: ”Quem me conhece. Quem conhece a minha história. Quem sabe de onde eu vim, sabe do tamanho da minha transparência, do amor que eu tenho pela minha escola. Hoje eu sou correspondido com esse resultado. É só agradecer a Jesus Cristo, a toda a minha fé, porque tem que ter fé. Tem que ter muita fé, muita fé, muita fé, porque o Grupo Especial não é para amador. E o Paraíso do Tuiuti hoje provou”.

A comissão de frente foi muito aplaudida e o trabalho bem feito e satisfatório. Representando os “Heróis do mar, heróis brasileiros, herói da pátria”, o grupo foi comandado por Claudia Mota e Edifranc Alves.

“Maravilhosa, incrível, estou de alma lavada. Quero muito agradecer ao Jacques por esse presente maravilhoso. Eu acho que tudo é no momento certo, na hora certa. Eu estou muito honrada ao lado do meu marido que está estreando como coreógrafo também. Essa história é linda. Eu estou apaixonada pelo enredo, independente de qualquer coisa. Eu estou muito feliz, dedico à minha equipe, ao meu elenco e ao Jacques essa comissão de frente. E ao presidente Thor”, comentou Claudia Mota.

“É uma honra maravilhosa poder trazer essa narrativa do João Cândido, poder ressignificar essa dor, trazer de volta uma chaga que a população precisa relembrar para que ela não aconteça. João Cândido, herói nacional. Esta é a campanha da Tuiuti. Nós estamos aqui para isso”, citou Edifranc.

Mestre Marcão também tem orgulho de todo trabalho desempenhado até o dia do desfile: “Tudo que planejamos durante oito meses a gente executou. Então, pra mim isso já é um orgulho porque os caras, a rapaziada da bateria se comprometeu e aí está, porque o nosso trabalho foi entregue com sucesso”.

O primeiro casal, Dandara e Raphael, também teceu comentários sobre os desfiles. “Foi sensacional, foi bom para caramba. Graças a Deus a gente conseguiu fazer tudo que a gente planejou, tudo que a gente ensaiou, que a gente batalhou. E, assim, agora é esperar abrir os envelopes e, se Deus quiser, vai estar lá a glória”, afirmou o mestre-sala.

“Muito feliz, a gente conseguiu realizar tudo o que a gente imaginou e um pouco mais hoje. Então a gente sai com certeza com a sensação de dever cumprido, com o sorriso no rosto, feliz do que a gente entregou, do que a gente pôde entregar ao máximo tecnicamente e emocionalmente. Então, a gente tá muito feliz com o desfile de hoje que a gente fez”, garantiu a porta-bandeira.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...