InícioGrupo EspecialExplosão Mayara Lima: O sucesso da princesa de bateria do Paraíso do...

Explosão Mayara Lima: O sucesso da princesa de bateria do Paraíso do Tuiuti

Princesa de bateria conversou com a equipe do Site CARNAVALESCO sobre a viralização do vídeo que mostra a sincronia dela com os ritmistas da 'SuperSom'

Mayara Lima, princesa de bateria do Paraíso do Tuiuti, teve um vídeo viralizado por fazer uma coreografia com muito samba no pé em sincronia com os ritmistas da “SuperSom”. Antes passista da escola, a princesa abriu portas para que mais talentos da comunidade fossem revelados. A repercussão do vídeo foi grande e veio fama repentina.

Mayara Lima tuiuti
Foto: Reprodução / Instagram

“As pessoas de outras personalidades estão se interessando pelo mundo do samba, graças a viralização. Pela arte de sambar, pelo samba de passista, querendo fazer aula e saber um pouco mais do que é o samba pra gente que ama e que faz parte da cultura”.

Sem dúvidas o que mais chamou a atenção dos espectadores que assistiram o vídeo foi a sincronização perfeita da princesa com os ritmistas do chocalho. Os passos marcados em sintonia e o samba no pé de Mayara. Ela afirmou que nada foi combinado e sim que surgiu de maneira espontânea juntamente com o diretor do chocalho. “O passinho foi algo muito espontâneo. O Marquinhos (diretor do chocalho) que cria as coreografias do Tuiuti, ele começou a fazer e eu embarquei. Saiu a dança e o vídeo viralizou”.

Com todo esse estouro do vídeo durante o pré-carnaval, o público ficou cada vez mais curioso para saber se teria alguma coreografia nova para os últimos ensaios e até mesmo no dia do desfile oficial. Porém, não deu 100% de certeza se terá algum passo novo.

“Acredito que não terá. Estamos ensaiando há tanto tempo que não tem mais o que fazer. Algo que é um diferencial em mim é que nunca consigo fazer os mesmos passos, pois acabo esquecendo. Sempre estou mudando e tentando fazer algo diferente nos ensaios”.

Reconhecimento foi o que Mayara ganhou demais depois da viralização do vídeo. Recebeu convites para ir ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, “Domingão com Huck”, dando entrevistas para Band, Record e entre outros veículos. A princesa está muito feliz por esse reconhecimento e conta como é isso pra ela: “Estou muito feliz por isso tudo, pelo reconhecimento. Sempre busquei ganhar por meio do mundo do samba, pela arte de sambar e estou muito feliz de verdade”.

Mayara abriu portas para que passistas do próprio Paraíso do Tuiuti, como de outras escolas de samba também, pudessem sonhar com o reconhecimento. Há muitos talentos dentro das comunidades do samba e algumas acabam se destacando mais. Com a repercussão do vídeo isso fez com que essas mulheres que fazem parte da cultura do samba fossem mais enxergadas por quem está de fora.

Foto: Reprodução / Instagram

A representatividade para essas meninas é algo muito importante. Mayara diz como se sente em estar fazendo esse papel: “Fico muito feliz de poder representá-las. Estou aqui por elas, parece que vim para esse mundo para estar por elas mesmo”. Claro que toda passista e musas que são da própria comunidade tem um sonho de se tornar rainha de bateria da sua escola de samba de coração, e isso não é diferente para a princesa de bateria do Tuiuti. “Toda menina de comunidade sonha em virar rainha futuramente, e isso está nos meus planos”, afirma

Por último, deixou um spoiler do que a fantasia dela representa para o desfile oficial do Paraíso do Tuiuti, que tem como enredo “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. Mayara irá representar as deusas africanas, o que já está relacionado a temática do enredo.

 

- ads-

Salgueiro anuncia saída do intérprete Emerson Dias

O Salgueiro anunciou na tarde desta quarta-feira a saída do intérprete Emerson Dias. Veja abaixo o comunicado da escola. "O G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro informa...

Série Prata: Botafogo Samba Clube e Tradição sobem para Série Ouro e vão desfilar na Sapucaí em 2025

A Botafogo Samba Clube e Tradição venceram seus dias de desfiles na Série Prata e conquistaram o acesso para Série Ouro e vão desfilar...

Mocidade anuncia renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou na tarde desta terça-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo e Bruna, para o...