Durante o papo com Jorge Perlingeiro, no podcast “Só se for agora”, o ex-presidente da Liesa, Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, questionou a cobertura feita pela TV Globo para os desfiles de 2022. Confira trechos da conversa.
TV Globo
“Achei que a Rede Globo não correspondeu com aquilo que fazia todos os anos. Esse ano até agora não vi nada de vinheta e outras coisas. Dizem que vai começar, mas quando começar já acabou o carnaval. Como havia aquela carta que ela (TV Globo) só pretendia fazer o Carnaval 2022, isso é uma coisa para você pensar, não vi essa receptividade. Fomos sempre parceiros. Esse ano não senti ainda, pode ser que minha palavra seja leviana, e a partir de amanhã veja. É isso que chama o povo e desperta”.
Ensaio melhor do que o desfile
“O ensaio na parte de canto e animação é dez vezes melhor do que o carnaval. No ensaio técnico vai o cara que gosta de samba e no carnaval vai o cara que tem o dinheiro para comprar”.
Filho no samba
“Falo para ele aproveitar esse pouquinho que a gente tem. Não sei quantos anos de vida ainda tenho. Já tive 80 anos. Sou filho de pais pobres, nascido na Vila Valqueire, nem existia o bairro”.
Mudança
“Temos que levar a sede da Liga para Cidade do Samba. A Praça Mauá está virando um pólo de museus. A Cidade do Samba tem que ser melhor aproveitada”.