InícioSérie OuroEstácio de Sá: entenda os próximos passos para eleição do novo presidente...

Estácio de Sá: entenda os próximos passos para eleição do novo presidente administrativo da Estácio

Após pedido de renúncia de Leziário Nascimento, Edson Marinho assume interinamente o comando da agremiação até que haja novo pleito

O pedido renúncia de Leziário Nascimento que, por mais de uma década ocupou o cargo de presidente administrativo do GRES Estácio de Sá, movimenta, não somente os bastidores do carnaval, como a própria escola.

Foto: Allan Duffes e Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

Eleito em 2022 para um mandato de três anos, o gestor decidiu renunciar ao posto para dedicar-se à família, algo que, segundo ele, já vinha sendo cogitado.

“Devemos saber que ciclos se encerram. Amo a Estácio e sei que dediquei-me ao máximo durante todo o tempo que estive ali, mesmo antes de ocupar o cargo de presidência. Quero, agora, poder estar mais perto da minha família e dar atenção aos meus netos”, disse Leziário ao entregar a carta de renúncia na noite da última segunda-feira.

Com o afastamento voluntário do então presidente da escola, quem assume interinamente o cargo é o vice-presidente Edson Marinho, o qual terá, após avaliação e aceitação do pedido pelo Conselho Deliberativo da vermelha e branca, trinta dias para convocar novo pleito.

Quem pode candidatar-se

De acordo com o estatuto da primeira escola de samba do Brasil, somente poderá concorrer no pleito o associado que cumprir todos os requisitos estabelecidos no documento, entre eles, ter título de sócio proprietário adquirido há mais de dois anos e estar em dia com seus compromissos dentro da agremiação.

A escola aguarda, ainda, as definições de data e horário, bem como todos os requisitos para que se cumpra o processo eleitoral emergencial.

- ads-

Compositores do Tucuruvi festejam Estrela do Carnaval de ‘Melhor Samba do Especial de SP em 2024’

Muitos pensam que o encerramento dos desfiles de escolas de samba de São Paulo em 2024 não teria arquibancadas cheias nem emoção já na...

Flávio Campello celebra prêmio Estrela do Carnaval de 2024 da Tom Maior: ‘Nossa escola tem uma alma guerreira’

No carnaval de 2024 a Tom Maior realizou no Sambódromo do Anhembi um desfile que se destacou pela exuberância plástica. A criatividade no uso...

Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village

Novidade na Cidade do Rock, o Global Village vai emocionar todo o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do...