InícioGrupo EspecialEscolas vão fazer mini-desfiles na abertura do Rio Carnaval na Cidade do...

Escolas vão fazer mini-desfiles na abertura do Rio Carnaval na Cidade do Samba

No sábado vão passar pelo local: Imperatriz, São Clemente, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Beija-Flor. Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Mangueira, Mocidade, Grande Rio e Viradouro no domingo. Importante: os camarotes já estão esgotados. Ingresso de pista ainda pode ser comprado

A abertura do “Rio Carnaval”, nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Cidade do Samba, terá uma novidade para todas 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A Liesa definiu que elas vão fazer mini-desfiles no local, como aconteceu na Série Ouro, e que começou em São Paulo, em um grande espetáculo que ganhou os corações dos sambistas. (COMPRE AQUI O SEU INGRESSO)

Espaço da tenda da Cidade do Samba

O público poderá ver de perto todas agremiações. No sábado vão passar pelo local: Imperatriz, São Clemente, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Beija-Flor. Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Mangueira, Mocidade, Grande Rio e Viradouro no domingo. Importante: os camarotes já estão esgotados. Ingresso de pista ainda pode ser comprado (COMPRE AQUI O SEU INGRESSO)

Além das escolas de samba, a Liesa prevê participações especiais de convidados do mundo do samba, além do Cordão do Bola Preta. Os portões da Cidade do Samba vão ser abertos às 19h (cada dia). A previsão é que os mini-desfiles comecem entre 21h e 22h. Milton Cunha será o apresentador nos dois dias de eventos. Os mini-desfiles vão começar na altura do barracão da Beija-Flor e terminar em frente ao espaço da Viradouro.

Cada escola terá 50 minutos de apresentação, sendo que neste tempo será possível utilizar até 20 minutos para apresentar sambas antigos ou de esquenta no palco e depois a obra de 2022 vai para o carro de som embalar o mini-desfile na pista da Cidade do Samba. São permitidos 150 componentes por agremiações. Para dar o clima de Avenida, o locutor oficial dos desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Vanderlei Borges, fará todas apresentações institucionais.

Cada apresentação terá ritmistas próprios das escolas, além do intérprete, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, musas, velha-guarda, baianas e demais componentes.

Pela programação da Liesa, nas laterais da tenda da Cidade do Samba, vão estar os integrantes convidados das agremiações. O corredor central ficará para o público e que poderá interagir na frente do palco também. No entorno da área do evento haverá food trucks.

Para acesso ao evento, será obrigatório a apresentação do comprovante completo de vacinação, ou seja, duas (02) doses de vacina ou dose única, quando aplicável OU teste RT-PCR até 48 horas do evento OU teste Antígeno até 24 horas do evento. A não apresentação de um dos comprovantes acima impossibilitará o acesso ao evento.

- ads-

Flávio Campello celebra prêmio Estrela do Carnaval de 2024 da Tom Maior: ‘Nossa escola tem uma alma guerreira’

No carnaval de 2024 a Tom Maior realizou no Sambódromo do Anhembi um desfile que se destacou pela exuberância plástica. A criatividade no uso...

Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village

Novidade na Cidade do Rock, o Global Village vai emocionar todo o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do...

Wallace Palhares explica andamento das conversas para construção da Cidade do Samba 2

Presente na festa de premiação do Estrela do Carnaval 2024, no domingo, no Imperator, no Méier, o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, discursou na...