A mudança para três dias de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2025 alterará também a data dos desfiles das escolas mirins, que até este ano, ocuparam a terça-feira. O presidente da Liesa, Gabriel David, revelou em vídeo publicado nas redes sociais, que está em contato com a liga mirim e manifestou o desejo de dar mais visibilidade para apresentações das crianças e jovens na Marquês de Sapucaí.

Foto: Hanna Beyla/Divulgação Riotur

Foi sugerido pela Liesa para a Associação das Escolas de Samba Mirins (AESM-RIO) a data de sexta-feira, antes do sábado das campeãs, mas existe o interesse do presidente Edson Marinho de levar para quinta-feira, na véspera dos desfiles da Série Ouro. A definição será dos presidentes das escolas mirins em reunião plenária.

“Temos carinho e cuidado muito grande com os desfiles mirins. Liguei para o presidente Edson Marinho (da AESM-RIO). Falei da mudança de data. Conversamos sobre qual seria a nova data. Deixei bem claro que a nossa intenção é participar muito mais ativamente dos desfiles mirins, inclusive, é uma das grandes pautas que a Evelyn (Bastos, diretora cultura da Liga) trouxe para dentro da nossa diretoria. Queremos fazer uma colaboração direta com eles. Engrandecer, dar ainda mais visibilidade e incorporar para dentro do Rio Carnaval. A ideia é ter o dia mirim dentro do Rio Carnaval. Temos uma sugestão de data dos desfiles para sexta-feira, antes do sábado das campeãs, foi ressaltado pelo presidente que seja na quinta-feira, antes da Série Ouro. Foi deixar em aberto essas duas datas para que os presidentes das escolas mirins possam decidir em reunião plenária”, explicou o presidente da Liesa.