Durante o discurso de posse a presidente mangueirense, Guanayra Firmino, revelou que o enredo da Mangueira para o carnaval de 2023 já foi escolhido e será revelado no próximo dia 6 de junho. Ela explicou que o tema é autoral, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão.

Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

“O enredo é autoral, conversei com os carnavalescos, me apresentaram algumas propostas e nós todos juntos, diretor de carnaval, vice-presidente, carnavalescos, e aí chegamos à conclusão de que um deles era o que nós queríamos, um enredo autoral da dupla”, explicou a dirigente.

Ainda sobre os carnavalescos que vão desenvolver o carnaval da Mangueira, ambos vindos da Série Ouro, Annik da Porto da Pedra, e Guilherme do Império da Tijuca, a presidente revelou que a escolha veio a partir de um olhar da própria dirigente para os trabalhos desenvolvidos pela dupla em 2022 em suas respectivas escolas. Guanayra Firmino falou sobre o desafio de escolher substitutos para o artista Leandro Vieira que vai desenvolver o próximo carnaval pela Imperatriz Leopoldinense.

“Eu participei de todos esses momentos na gestão do Chiquinho. E participei dessa ousadia também (trazer o Leandro do Grupo de Acesso para o carnaval 2016), e são as duas coisas, um pouco de ousadia e um pouco de tentar puxar o que deu certo, que nós já fizemos. Mas, principalmente, por eu acreditar em dar oportunidades para jovens talentosos. Eu me apaixonei pelo trabalho da Annik e do Gui. Assisti tudo da Série Ouro, e antes do Leandro pedir para sair, eu já tinha me encantado pelo trabalho dos dois. Depois de o Leandro sair, foi só apurar aquilo, convidar e lançar”, explicou a dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui