InícioGrupo EspecialEmocionados, componentes da Portela se encantam com águia do centenário

Emocionados, componentes da Portela se encantam com águia do centenário

Rumo aos 100 anos a serem completos no dia 11 de abril, a Portela abordou sua história na avenida, através do enredo “Azul que vem do infinito”. Sempre muito aguardada, a águia, no abre-alas da escola, veio vestida de dourado e azul e emocionou os componentes da Azul e Branca de Oswaldo Cruz e Madureira.

Em entrevista ao Site CARNAVALESCO, componentes da Portela comentaram sobre a águia do centenário e o sentimento de representar a escola em tal data. A portelense Vânia, há cinco carnavais na escola, se emociona ao falar sobre o maior símbolo da escola.

“Me arrepia a pele, isso aqui é coração puro, Portela é um orgulho nosso, a escola de samba que tem o maior número de títulos. Participar do centenário é pertencer a comunidade, pertencer a escola que é uma das fundadoras do carnaval do Rio de Janeiro”, afirmou.

A emoção de Vânia é compartilhada por Daniel Reis, que desfila na escola desde 2007. Segundo o portelense, que chega a chorar durante a entrevista, a águia é sempre bonita, independente da maneira como é feita e pensada.

“A águia, independente de como venha, me emociona porque a Portela é pioneira em tudo, graças a ela, temos o carnaval que conhecemos hoje. A águia está muito bonita, mas independente de como venha, sempre vai emocionar. É pelos portelenses que não estão aqui mais, é muito emocionante”, ressaltou.

Ritmista da escola, o carioca Ricardo Martins se encantou com a águia, que não consegui ver quando foi ao barracão da Portela. Segundo ele, os componentes da bateria tiveram alguns cuidados especiais para participar do desfile do centenário.

“A águia é um segredo, nós ritmistas não a vemos no barracão. Está muito bonita. Participar do centenário é uma responsabilidade muito grande. Os ritmistas não estão nem bebendo para poder participar do desfile, somente água”, revelou.

Por fim, o portelense Amilton Jorge também comentou sobre a águia do desfile de 2023. O carioca revela ter compartilhado a imagem da águia com membros da sua família. “Eu já tinha visto pelo grupo da minha ala, achei linda e maravilhosa e agora pessoalmente, está ainda mais bonita. Já tirei foto e já mandei para a família. Nós vamos disputar o título”, concluiu.

- ads-

Sambistas rasgam elogios ao espetáculo ‘O Som do Morro’, de Patrick Carvalho

Durante a estreia do espetáculo “O Som do Morro”, do coreógrafo Patrick Carvalho, no SESC Copacabana, diversos sambistas estiveram marcando presença e reverenciando o...

Conheça o enredo da Acadêmicos de Vigário Geral para o Carnaval 2025

A Acadêmicos de Vigário Geral invoca as letras de Francisco Guimarães, vulgo Vagalume, jornalista descendente de escravizados que jogou luz sobre as frestas da...

Imperatriz Leopoldinense atualiza calendário de concurso de samba-enredo

Com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) indicando que o "calendário do carnaval" será antecipado em um mês, por exemplo, com os...