A cantora Anitta fez quatro publicações em seu Twitter, na tarde de terça-feira, falando do carnaval do Rio de Janeiro. Todos os twetts (mensagens publicadas) foram feitos em inglês e a artista brasileira ainda utilizou um vídeo. A ação faz parte da campanha de lançamento do clipe e da música “Garota do Rio” que vão ser lançados nos próximos dias. Ela possui mais de 13 milhões de seguidores no Twitter. O vídeo sobre o carnaval teve mais de 83 mil visualizações até a publicação desta matéria.
Em seus posts, Anitta diz que “a história das escolas de samba não começou sendo tão extravagante e grandiosa como é hoje. As ruas ainda não estavam cheias de fantasias malucas e coloridas, nem de música alta”.
A cantora escreveu mais sobre o carnaval. “A maioria das escolas é formada por membros que vem de favelas do Rio de Janeiro. Por meio desses grupos, o povo carioca encontra um sentido de envolvimento e comunidade entre si”.
O vídeo abriu falando da fundação da primeira escola de samba, a “Deixa Falar”, depois veio a explicação do termo escola de samba. Durante a exibição, a entrada do poder público nas escolas de samba é citado como fundamental para tornar o “carnaval midiático”.
Os internautas deliraram com os twetts de Anitta sobre o carnaval. Alguns chegaram a falar que a funkeira é torcedora da Portela, já que é Honório Gurgel, bairro próximo de Madureira. Aliás, Anitta já desfilou no Sambódromo como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel. Recentemente, a cantora namorou Gabriel David, diretor de marketing da Liesa e conselheiro da Beija-Flor de Nilópolis. Veja abaixo a repercussão:
A história do carnaval é incrível! Ficamos felizes em ver nosso desfile registrado nesse vídeo! ❤️
— G.R.E.S. Unidos do Viradouro (@gresuviradouro) April 7, 2021
Gente voces nao fazem ideia de como isso é necessario, a Anitta contando a historia e cultura da cidade dela
PARABÉNS ANITTA
— SORRIO, SOU RIO 🐬 (@JMatheusMarq) April 7, 2021
Melhor coisa foi o poder público ter investido no samba, virou um super evento que atrai milhões todos os anos (menos na pandemia), acrescenta cultura, valoriza a comunidade, etc. Queria que mais autoridades tivessem essa visão
— Jade Abreu (@jademabreu) April 6, 2021
Meu Deussss, eu em um vídeo de Anira 😍
— Millená (@miihwainer) April 7, 2021
Confira abaixo o vídeo:
The Samba Schools’ history didn’t start out being as extravagant and grandiose as it is today. The streets were not yet filled with crazy and colorful costumes, or loud music. pic.twitter.com/RZXeoWVbvT
— Anitta (@Anitta) April 6, 2021
“As escolas de samba não são um colégio, com salas de aula, em que se ensina a dançar. Ao invés disso, elas possuem quadras de ensaio, onde fãs devotos e entusistas seguidores se preparam para o desfile ou vão somente para passar a noite, cantando, dançando e se divertindo”.