InícioGrupo EspecialEle voltou! Edson Pereira é contratado pela Unidos de Padre Miguel

Ele voltou! Edson Pereira é contratado pela Unidos de Padre Miguel

Carnavalesco segue também na Vila Isabel, no Grupo Especial do Rio de Janeiro, e, na Mocidade Alegre, em São Paulo

Vice-campeã da Série A no carnaval de 2020, a Unidos de Padre Miguel já definiu o seu novo carnavalesco para 2021. Trata-se do renomado carnavalesco, Edson Pereira. Figura conhecida na Vila Vintém, Edson tem uma longa história com a comunidade e esta será sua nona passagem pela vermelha e branca da Zona Oeste.

Edson Pereira

Famoso por realizar desfiles grandiosos, o nome de Edson ficou marcado na Unidos por desfiles memoráveis como o de 2006, quando a escola foi campeã do grupo C, com o enredo “Das lágrimas de Tupã, nasce o fruto divino: o Guaraná”, além dos carnavais de 2007 e 2008, os anos de 2013,2014,2015,2016 e 2017 também foram inesquecíveis, com destaque para os carnavais de 2015 com o enredo “O Cavaleiro Armorial Mandacariza o Carnaval”, em 2016 com “O Quinto dos Infernos” quando a escola foi vice-campeã e o carnaval de 2017, com o enredo “Ossain – O poder da cura”, quando a escola apresentou um desfile grandioso, mas um acidente com sua porta-bandeira tirou o título da agremiação.

“Foi com um enorme prazer que aceitei o convite da Unidos de Padre Miguel para assinar mais um projeto. Diante do momento que estou vivendo no carnaval, só posso agradecer a esta escola por ter me projetado como artista plástico, por ter me feito ser reconhecido como carnavalesco. Estou muito feliz de estar voltando para este lugar que amo e já aviso para os que acham que faremos um “carnavalzinho”, podem ter certeza de que farei um trabalho com muito esmero, com muita força e com ainda mais garra”, afirmou Edson.

Além da contratação do talentoso artista, a escola também contará com uma equipe de profissionais para auxiliar o carnavalesco no projeto para 2021. A comissão artística da UPM será composta por Sandro Gomes, assistente de carnavalesco, Lucas Abelha na criação, Flávio Magalhães na parte administrativa, William Costa, ateliê, além de Clark Mangabeira e Victor Marques com o trabalho de pesquisa.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...