Neste domingo, data do aniversário de 70 anos do Salgueiro, a escola anunciou o enredo para o Carnaval 2024. Mais uma vez, o carnavalesco é o responsável pelo desenvolvimento artístico do desfile. A vermelho e branco levará para Avenida o enredo “Hutukara”, que pretende fazer ecoar com força a voz dos povos originários na luta por respeito, valorização e preservação da maior riqueza brasileira, a Floresta Amazônica.

“Através da mitologia dos Yanomami, queremos fazer uma defesa enfática da Amazônia, mostrar como essa natureza exuberante é importante para todos nós. É um enredo muito sagrado. Estamos na fase da pesquisa e muito fascinados com tudo o que estamos lendo e vendo”, comentou Edson Pereira.

ACOMPANHE O CARNAVALESCO: INSTAGRAM // TWITTER // FACEBOOK

Logo do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2024. Foto: Divulgação

A sinopse do enredo será divulgada em maio para os compositores salgueirenses. Além do enredo, o Salgueiro já anunciou a renovação do coreógrafo Patrick Carvalho para comissão de frente, dos mestres Guilherme e Gustavo, do coreógrafo Carlinhos, do diretor musical Alemão do Cavaco e do intérprete Emerson Dias.

Vídeos abaixo do desfile de 2023