InícioGrupo EspecialÉ ela! Mayara Lima, personalidade de 2022, participa domingo do ensaio técnico...

É ela! Mayara Lima, personalidade de 2022, participa domingo do ensaio técnico na Sapucaí como rainha de bateria do Tuiuti

Ao participar do "Entrevistão", do site CARNAVALESCO, Mayara Lima, falou sobre ser referência para meninas, elogiou rainhas das comunidades e explicou como a vida mudou com toda repercussão no pré e no desfile de 2022

Nova fase e ainda com mais repercussão. No domingo, Mayara Lima voltou a pisar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Dessa vez, ela estará como rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti. Em menos de 10 meses, ela despontou sambando, como princesa da escola, conquistou prêmios e agora reinará no palco sagrado dos sambistas.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

Ao participar do “Entrevistão”, do site CARNAVALESCO, Mayara Lima, falou sobre ser referência para meninas, elogiou rainhas das comunidades e explicou como a vida mudou com toda repercussão no pré e no desfile de 2022. Veja o papo abaixo.

O que sentiu no momento que viralizou aquele vídeo de você dançando com a bateria no ensaio na Sapucaí?

“Foi um choque, porque eu postei aquele vídeo como eu posto tantos outros até hoje sambando, não tive reação, nunca esperava que isso fosse acontecer comigo. Meu vídeo levado a pessoas que nem são do samba e se interessaram através de mim”.

E a repercussão?

“Só gratidão, só tenho a agradecer. Foi um divisor de águas na minha vida. Hoje posso trabalhar com publicações no Instagram e tudo relacionado ao samba”.

Seu samba no pé vem de berço?

“Vem sim, com certeza, minha avó foi rainha de bateria. Hoje, não se encontra mais na terra, está me vendo lá do céu. Em vida não pôde me ver no posto, mas sempre disse que eu seria rainha. Meu tio é mestre de bateria de uma escola da Cidade de Deus. Minha ligação vem deles. Minha mãe sempre me levou”.

Você vem sendo cobiçada por empresas recebeu quantos convites para ir nos camarotes em 2023?

“Sim sim, aceitei um contive para o carnaval: vou para o ‘Rio Praia’ de novo esse ano. Trabalhar e curtir um pouco (risos)”.

Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

Quais rainhas são suas referências?

“Gosto muito das rainhas de comunidade. Evelyn Bastos e Bianca Monteiro. Elas que inspiram meninas das próprias comunidades de onde vem e isso é importante pra mim. E tem duas novas que estão vindo e que logo serão referência, a Lorena da Beija-Flor e a Maria Mariá da Imperatriz. São minhas inspirações”.

Sente que seu sucesso foi fundamental para isso?

“Ajudou um pouco e eu sou grata por isso também”.

Como se sente sendo referência para as meninas?

“Feliz e honrada. Além da minha função à frente da bateria eu sei que sou inspiração para essas meninas também, inspiração para essas novas gerações”.

O Tuiuti tem a principal rainha de bateria e agora a Mari Mola é rainha do carnaval. Qual é o segredo para escola ter esse sucesso?

“Tuiuti é uma mãe. Você não quer ir embora porque é acolhido como se fosse da família e esse amor que recebemos e sentimos demonstramos pela arte do samba no pé”.

O que a gente pode esperar da fantasia da Mayara para o desfile?

“Não vou dar spoiler não pra ser surpresa (risos), mas será bem leve pra eu poder sambar, bem leve e poder me divertir como faço nos ensaios de rua”.

Domingo, você pisa na Sapucaí para o ensaio técnico do Tuiuti como rainha de bateria. O que significa isso?

“Falei isso esses dias no Instagram. Tento não pensar pra evitar ficar aniosa, porque sou rainha de bateria do Grupo Especial. Nunca imaginei que a Mayara, aquela menina que a mãe levava para o ensaio de escola de samba pelo amor ao carnaval e depois virou passista agora é rainha de uma escola de samba maravilhosa que é o Paraíso do Tuiuti. Muito feliz e agora com você me perguntando já fiquei super ansiosa (risos)”.

- ads-

União do Parque Acari anuncia renovação de Cida Lima e novo reforço para direção de carnaval

A União do Parque Acari está a todo vapor preparando-se para o Carnaval de 2025, e as novidades não param de chegar. A agremiação...

Multivacinação movimenta dia de ações sociais no Salgueiro

No último sábado, a quadra do Acadêmicos do Salgueiro, localizada na Rua Silva Teles, no bairro do Andaraí, foi palco de uma importante iniciativa...

Marcus Ferreira é o novo carnavalesco da União da Ilha

Após a reeleição do presidente Ney Filardi, no domingo, a União da Ilha anunciou a contratação do carnavalesco Marcus Ferreira, que estava em 2024...