A São Clemente escolheu o samba-enredo da parceria de Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Neto, Braguinha, Colaço, Marcus, Lopes, Caio, Tinguinha, Danilo, Gustavinho, Kaike Vinicius e Igor Leal para homenagear o ator Paulo Gustavo no Carnaval de 2022. A escola levará para Avenida o enredo “Minha vida é uma peça”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins. O autor do enredo é Milton Cunha. * OUÇA AQUI O SAMBA-ENREDO DA SÃO CLEMENTE PARA 2022
“Foi bem tranquilo fazer o samba. Ele (Paulo Gustavo) foi um meteoro. Deixou muitos exemplos. Suas bandeiras de diversidade, caridade, humanidade. Conseguimos pegar a alegria dele e colocar no samba. O samba é muito emotivo. O refrão do meio fala da Dona Hermínia e na segunda parte da obra fala da família e toca bastante todas pessoas.”, disse o compositor Cláudio Filé, em entrevista ao site CARNAVALESCO.
Milton Cunha falou sobre voltar a desenvolver um enredo, mas deixou claro que segue como comentarista da TV Globo e não como carnavalesco. “Essa volta é matar uma saudade. Como tinha tido a ideia, esperei a escola andar com o enredo, fiquei na minha e aí o presidente disse que era comigo. É um universo que me interessa muito. A comédia, estamos no terreno da desbocada, personagens da cultura popular. Eu adoro. É minha praia!. Só tinha que descobrir o viés para não ser triste, trata-se do desaparecimento de um grande ícone brasileiro. Descubro a festa no céu com Dercy, Otelo, Costinha. Ele está no céu, numa alegria e retorna ao desfile da São Clemente. Ele é entronado o comediante do milênio. De 2000 pra cá, ele é o grande comediante brasileiro. Os grandes do século XX recebem ele no céu e recebem o Paulo Gustavo”, explicou Milton Cunha.
O anúncio foi feito em vídeo gravado com Dea Lucia, mãe de Paulo Gustavo, e com o presidente Renato Almeida Gomes.
“Em primeiro lugar, quero agradecer a São Clemente por essa homenagem para o meu filho. De onde ele estiver ele está feliz. Estaremos todos na Avenida da Sapucaí com Paulo Gustavo presente na São Clemente”, disse.
O presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, falou sobre a relação da escola com a família do ator Paulo Gustavo. “A gente já tinha um enredo pronto. O Milton me deu uma ligada, falou que o Paulo Gustavo era um enredo interessante e eu falei que faria com a autorização da família. A irmã e a mãe do Paulo Gustavo foram sensacionais. O Milton fez um enredo bacana, fique muito feliz com os sambas”.
Artista estreia no Grupo Especial como carnavalesco
Estreando como carnavalesco no Grupo Especial, Tiago Martins contou o que está sentindo. “É expectativa muito grande. Ansiedade vai me consumindo aos poucos. Desde o momento que a escola me convida para ser carnavalesco a cabeça muda e começo a ter várias ideias. Ser carnavalesco solo é uma responsabilidade muito grande. Devo demais a essa escola e tenho que fazer um grande desfile. Estou abraçando com muita força. Estou há dez anos dentro da São Clemente. Desde os 18 anos estou trabalhando no carnaval. O nosso enredo para 2022 é irreverente, bem inovador, a altura do Paulo Gustavo. Vamos levar uma grande homenagem do tamanho dele. Paulo era alegria e a gente precisa disso”, disse o artista.
Agora, o intérprete Leozinho Nunes terá Maninho como seu parceiro no carro de som. Ao site CARNAVALESCO, ele falou do entrosamento com o amigo. “O Maninho está comigo desde 2012. Entramos juntos para o carro de som. Ele nunca falou não para nada na nossa parceria. O mérito é dele pelo esforço e amor que deu para escola. A escola olha muito isso. A gente recebe amor, carinho e esporro na hora que é necessário. É uma das melhores safras que a São Clemente já teve na sua história”.
“Muito feliz de poder cantar para o meu pavilhão, a minha casa. O Leozinho tem comunicação grande e presença de palco”, completou Maninho.
Casal de irmãos
Irmãos, Jack e Vinicius vão dançar juntos no Grupo Especial, pela São Clemente, no ano que vem. A dupla falou da emoção da volta aos trabalhos e da parceria. “Já começamos com os ensaios, porque estamos começamos na escola e precisamos saber samba e coreografar algumas coisas. Com o samba escolhido vamos ter outro passo. A gente tem o diferencial muito bacana que é o nosso grau parentesco. O Paulo Gustavo, como a São Clemente, também tem o lado família muito forte”, disse o mestre-sala.
“É uma gratidão enorme voltar e ter esperança no carnaval. Estamos radiante e confiante que tudo está passando com avanço da vacinação. O carnavalesco ainda está fazendo suspense, vamos sentar com calma”, completou a porta-bandeira.