InícioSão PauloDiretor de carnaval da Colorado do Brás exalta trabalho e celebra retorno....

Diretor de carnaval da Colorado do Brás exalta trabalho e celebra retorno. ‘Vai ser uma posição de Grupo Especial’

Escola da Zona Leste será a última a definir a sua colocação de desfile

A Colorado do Brás está de volta ao Grupo Especial após dois anos, quando teve o descenso no carnaval de 2022. Apesar de não ter alcançado posições maiores, os olhares se voltam para a escola de forma competitiva, pois desde que alcançou a vaga no Grupo Especial após muitos anos de fora, está em evidência. No Grupo de Acesso de 2024, a agremiação do Brás ficou em segundo lugar e confirmou sua volta ao Especial. O diretor de carnaval da escola, Jairo Roizen, conversou com o CARNAVALESCO e falou das suas perspectivas em relação à definição da ordem dos desfiles, que acontecerá em evento na Fábrica no Samba, no próximo sábado.

Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Vale destacar que o sistema de definição da ordem dos desfiles mudou completamente. Não há mais nenhum sorteio. Agora, as escolhas serão por colocação na tabela do carnaval anterior. Ou seja, para 2025, a campeã Mocidade Alegre será a primeira a definir. Logo após a vice Dragões da Real, depois a terceira colocada Tatuapé e assim por diante. Na ocasião, a Colorado do Brás ficará com a posição que ‘restar’, pois vai ser a última a definir. Isso se deve ao fato de que a escola subiu em segundo lugar do Grupo de Acesso. Sendo assim, por ordem numérica, ficará no final das escolhas do Grupo Especial.

Importante é voltar

O diretor disse que o mais importante é a Colorado do Brás estar de volta ao Grupo Especial, independente de qual colocação de desfile vai estar. Segundo ele, a comunidade ainda está em festa pelo trabalho que foi realizado para conseguir esse feito. “Nós somos a última escola a escolher a ordem de desfile, mas isso talvez não seja o mais importante para a gente agora, porque o que nós batalhamos e o que nós lutamos era para estar no Grupo Especial. Isso é o que mais vai agradar a escola, é o que tem nos deixado feliz e é o que a gente está celebrando desde o dia que nós fizemos aquele grande desfile no Grupo de Acesso do Carnaval 2024 e nos credenciamos a estar de volta”, declarou.

Provável abertura do carnaval

Jairo comentou que um grande trabalho será feito. Além disso, falou que dificilmente alguma agremiação irá escolher ser a primeira da sexta-feira. Ou seja, essa é a colocação que deve sobrar para a Colorado do Brás, segundo o profissional. “A nossa torcida, o nosso trabalho e dedicação foi para voltar ao Grupo Especial. A posição que vier, se vai ser sexta ou sábado… Provavelmente é abrindo a sexta-feira. Dificilmente alguma agremiação vai escolher ser a primeira escola de sexta e essa vai ser a posição que vai restar para a Colorado. Mas o importante é que a posição que vai restar é uma posição de Grupo Especial. Nós vamos trabalhar muito para possamos fazer um grande carnaval mais uma vez e se credenciar para continuar na elite por muito tempo fazendo grandes carnavais”, afirmou.

Enredo cultural e inspiração em 2019

O diretor exaltou o enredo para o Carnaval 2025, que vai homenagear o afoxé dos Filhos de Gandhy, que é o maior do Brasil, situado na cidade de Salvador. Também, de acordo com Jairo, a Colorado irá se inspirar em 2019, onde abriram a sexta-feira de uma forma marcante. “O tema para 2025, ‘Filhos de Gandhy’, é um tema cultural, alegre. A gente já ouviu muitas escolas falarem de temáticas relacionadas à Bahia e ao nordeste, mas com essa linhagem do ‘Afoxé dos Filhos de Gansdhy’, talvez seja a primeira vez que a gente veja aqui no carnaval de São Paulo. Então, o que a gente espera é fazer um grande desfile, emocionar, quem sabe abrir o carnaval de São Paulo da maneira como nós abrimos em 2019, onde emocionamos e nos credenciamos a continuar no grupo para poder fazer grandes carnavais, sempre exaltando a nossa cultura e levando a Colorado a ter o orgulho de ser uma escola importante do Carnaval de São Paulo”, finalizou.

- ads-

Grande Rio faz primeira reunião com a comunidade e presidente de honra crava: ‘2025 será incrível’

Depois de lançar o enredo que levará para a Avenida em 2025, a Acadêmicos do Grande Rio iniciou o trabalho junto a sua comunidade....

Porto da Pedra confirma Mauro Quintaes na equipe de 2025

A Porto da Pedra confirmou o nome do carnavalesco Mauro Quintaes no time de 2025. O artista, que assinará seu sétimo trabalho na vermelha...

Sinopse da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2025

Enredo: “LAÍLA DE TODOS OS SANTOS, LAÍLA DE TODOS OS SAMBAS” INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA "Veje bem", A importância do Laíla para o Samba e o Carnaval é...