InícioSérie OuroDetentora de vários prêmios Estrela do Carnaval, baianas da UPM elogiam figurino...

Detentora de vários prêmios Estrela do Carnaval, baianas da UPM elogiam figurino do desfile

Com uma fantasia rica em detalhes e baseada na poesia nordestina, a ala das baianas foi para a Marquês de Sapucaí com uma mistura de nordeste, Arábia e uma pitada de Unidos de Padre Miguel. Vermelha e muito brilhosa, a roupa foi aprovada pelas baianas antes mesmo de entrarem na Passarela do Samba.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, a presidente da ala das baianas, além das componentes, compartilharam a reação e o sentimento ao ver e vestir a fantasia que elas vestiram por toda Marquês de Sapucaí.

Elisângela de Oliveira Santos, de 51 anos, é baiana da Unidos de Padre Miguel há sete anos. Ela explicou os detalhes da fantasia e sua mensagem no enredo da escola neste ano. Uma mistura de culturas representada em uma roupa muito leve.

“A fantasia realmente é uma poesia, toda linda e cheia de detalhes. É uma poesia, é o nordeste e a Arábia. Está tudo envolvido nela, o que deixa tudo ainda mais lindo. O mais legal é que ela é cheia de detalhes e, ao mesmo tempo, muito leve. Eu consigo dançar e me desenvolver muito bem ao longo do desfile. Quando vi a fantasia, fiquei muito impactada com essa pegada de nordeste. Estou realmente muito feliz com ela ”, contou Dona Elisângela.

A presidente da ala das baianas, Gleice Borges, tem 33 anos e está no seu primeiro ano como presidente do segmento. Ela destacou o grande peso que é comandar as baianas neste Carnaval.

“É uma enorme responsabilidade. A mídia em cima e as pessoas falando que somos campeãs, então a responsabilidade fica ainda maior. A gente se sente na obrigação de fazer o melhor possível – quem é sambista dá sempre o seu melhor. Mas nós estamos fazendo com gosto e com muito amor pela Unidos de Padre Miguel”, disse Gleice.

Uma fantasia muito leve e que facilita a movimentação das baianas. Assim Gleice definiu a fantasia do segmento. Ela também compartilhou qual o recado que elas deixaram na Passarela do Samba.

“A fantasia é realmente uma poesia, porque ela está leve e alegre – justamente o que representa as baianas da Unidos de Padre Miguel. A nossa mensagem é viver a vida da forma mais leve possível, com tranquilidade e paz. É isso que a UPM quer trazer neste ano. Eu acompanhei a confecção da fantasia e achei incrível que eles conseguiram misturar os dois mundos dentro de uma só fantasia. Isso foi uma ideia bem legal e criativa. A fantasia está bem leve, não está machucando, está bem bonita, muito confortável por dentro e todas as baianas aprovaram”, contou a presidente.

Para ela, neste ano, com a expectativa de um possível título e acesso ao Grupo Especial, a responsabilidade de representar a Unidos de Padre Miguel na Passarela do Samba é ainda maior.

“A responsabilidade é enorme, não só pelo favoritismo mas por ter amor ao pavilhão. Esse ano nós estamos confiantes que tudo dará certo e nós seremos campeões, rumo ao Grupo Especial do carnaval. Vamos trazer a paz, mostrar o nosso nordeste e um pouco da Arábia. Faremos tudo muito bonito. A responsabilidade é muito grande, mas estamos tranquilos para fazer um grande carnaval este ano”, animada, disse Gleice Borges, que comanda a ala das baianas.

Kátia de Jesus, de 57 anos, é baiana da UPM há dois anos, oito no carnaval e irá desfilar em todos os dias de desfiles. Para ela, a fantasia condiz com o enredo da escola de samba neste ano: “A nossa escola não deve nada a ninguém”.

“A nossa fantasia é realmente uma poesia, porque está muito linda e imponente. Ela está muito leve e maravilhosa e condiz com o nosso enredo: não deve nada a ninguém. Só o adereço da cabeça que pesa um pouco, mas está tudo muito confortável”, comentou a baiana.

A Unidos de Padre Miguel, com a cultura Árabe e a força do nordeste, foi a quinta escola a entrar na Passarela do Samba neste primeiro dia de carnaval.

- ads-

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...