Na manhã desta sexta-feira, através das redes sociais, a União Cruzmaltina informou que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, não será mais o enredo para o Carnaval 2024. A escola alegou que optou pela troca para que a história de construção do estádio de São Januário seja o tema do desfile do ano que vem.

Foto: Reprodução de internet

O estádio está interditado e a torcida vascaína vem recebendo apoio de diversos setores contrários a decisão de interdição por parte do Poder Judiciário. Veja abaixo o posicionamento da União Cruzmaltina.

“Informamos que em função dos últimos acontecimentos que vem atingindo profundamente o Club de Regatas Vasco da Gama e toda nossa torcida substituiremos o emblemático enredo onde contaríamos a trajetória de vida do sempre Governador Sérgio Cabral Filho (@sergiocabral_filho ), pela história de construção do estádio de São Januário”.

O ex-governador do Rio também se pronunciou sobre a decisão da escola de samba de trocar o enredo para o desfile do ano que vem.

“A @uniaocruzmaltinaoficial me escolheu para enredo do Carnaval 2024. Me senti muito comovido. Entretanto, o Vasco enfrenta desafios dentro e fora de campo. E o momento é de exaltação à história do clube, a mais bonita do futebol brasileiro. Assim, agradeço muito ao presidente, @brandaorodriigo, e a todos os componentes da escola. Mas, abro mão para que a história do Vasco seja aclamada na avenida”.