Com uma apresentação muito acima do que se esperava, os Gaviões da Fiel saíram do Sambódromo do Anhembi tomados pelo sentimento de alegria e satisfação. A escola acredita que o grito de “Basta!” foi entendido, e está otimista para a apuração de terça-feira. Com mais uma grande atuação, o intérprete Ernesto Teixeira avaliou o desempenho da escola. “Achei excelente. Contagiou arquibancada, fantasias maravilhosas, carros alegóricos perfeitos. É um grande desfile do Gaviões da Fiel, com certeza vamos ficar entre as primeiras”, disse.
Os grupos cênicos que vieram no segundo carro foram um dos momentos mais marcantes do desfile. Questionado sobre eles, o cantor aproveitou para deixar um recado quanto aos futuros carnavais dos Gaviões. “É uma tendência que vem já dentro do carnaval, de dar um movimento para o carro além do mecânico. Nesse movimento cênico temos uma equipe muito boa. É um barracão muito forte, e nos próximos anos com certeza vai ser aprimorado. Tem surpresa que não posso falar agora, não sei nem se é para o próximo ano, mas vocês vão ver essa coisa cênica extrapolar muita coisa”, comentou.
O diretor de harmonia da Fiel Torcida, Miranda, que normalmente é discreto em suas declarações, abriu o coração ao falar do desempenho da escola. “Foi muito consciente. Muita garra, vitória, determinação. Tem muita gente que diz que os Gaviões acabaram, mas está aí uma prova, singela, não é nada não. Depois de uma pandemia que nós perdemos muitos dos nossos componentes, sócios, agora nós estamos felizes. Esse desfile foi para eles. Meu sentimento é de vitória. Superação, vitória, e provar que nós somos uma torcida que tem uma escola de samba, temos sambistas, e sabemos desfilar e cantar. Depois de tudo que passamos nesse ano, várias ocorrências internas, a gente prova que somos isso aí que passou na avenida. Oferecemos esse carnaval para o nosso carnavalesco Zilkson Reis. É para ele”.
Com a difícil missão de concluir um carnaval às pressas assumindo a liderança no lugar de Zilkson Reis, Júlio Poloni e sua equipe encararam de frente e entregaram o conjunto da escola de forma digna. O enredista avaliou o desfile dos Gaviões da Fiel com o sentimento de dever cumprido. “Entregamos tudo. Esse grito de ‘Basta!’ estava entalado aqui na garganta da comunidade. Conseguimos soltar tudo hoje aqui. Foi demais, incrível, recado está dado, mais claro impossível. Foi muito difícil esse carnaval, tivemos muitos obstáculos, muita dificuldade. (A equipe do site CARNAVALESCO) esteve no barracão pouco tempo atrás e viu a situação que estava. A comunidade se juntou de uma forma, acho que a comunidade da Gaviões faz muita diferença. A escola se juntou, se uniu, cada um fez um pouquinho e saiu esse espetáculo aqui”.