As musas Dandara Mariana e Rebecca Alves deram um show no ensaio, na noite de quinta-feira, na comunidade do Salgueiro. Com muita energia, simpatia e samba no pé elas mostraram o porque de serem musas da Academia do Samba.
Dandara se mostrou muita emocionada em estar mais uma vez pisando na quadra onde a escola foi fundada, em entrevista para o site CARNAVALESCO, falou da alegria e a honra de ser musa e a importância de ensaiar na comunidade.
“Emocionante uma escola com muita tradição, mostra respeito e valoriza a comunidade. É um presente. E ter esse contato com eles saber das raízes da sua escola não é só uma questão de vir e está bonita. O carnaval vai muito além disso envolve uma comunidade que trabalha o ano inteiro para desfilar. A costureira do carnaval, por exemplo, ela tem uma outra profissão, é você entender o carnaval como cultural e emocionante”.
Sua fantasia para o desfile ainda é uma surpresa para ela que ressaltou a alegria do carnaval em que tudo é permitido desde que tenha respeito e o importante é ser quem você e ser feliz.
“O carnaval é o momento da gente ser livre, se libertar das amarras, extravasar. Ser quem você é o que gostaria de ser sem julgamentos, o momento de fantasiar a vida, só não vale matar roubar o resto está liberado”.
Já Rebecca Alves é cria da escola onde está há 14 anos e foi da ala de passista por 10 anos, seu avô foi da harmonia e comandante da ala de passistas do Salgueiro. Ela não conteve a felicidade de voltar para o quintal de casa.
“É uma felicidade muito grande ensaiar aqui é aonde nasceu a escola uma energia muito boa sambar nessa quadra. Eu sou cria daqui o Salgueiro para mim é tudo, meu avô foi daqui é minha segunda casa, e hoje eu estar aqui como musa é continuar esse legado dele”.
A musa não escondeu o jogo, falou da sua grande expectativa para o desfile de 2023 e nos confidenciou qual será sua fantasia e que se for pecado sambar vai se permitir a pecar muito neste carnaval.
“O tema da minha fantasia é ‘amores efêmeros’ estou muito feliz com ela, já está pronta só aguardando o dia do desfile para dar meu sangue na avenida”.
As duas se acabaram no “caldeirão do Salgueiro”, próximo ao fim do ensaio Dandara assumiu chocalho da ‘Furiosa’, enquanto Rebecca sambava e bailava à frente da bateria.