Não é só o Carnaval que está em alta na Unidos de Vila Isabel, tradicional agremiação do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Enquanto prepara a reedição do enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação” para o Carnaval 2024, a escola também ganha destaque na culinária. Um dos locais preferidos dos trabalhadores que produzem as fantasias e alegorias, o restaurante que funciona dentro do barracão, na Cidade do Samba, já produziu mais de 500 mil refeições ao longo dos 12 anos de operação. O sucesso tem sido tão grande que o chefe de cozinha Alexandre Carreira, atual responsável pelo espaço, passou a preparar quentinhas para atender funcionários de prédios vizinhos.

Foto: Diego Mendes/Divulgação

“Tudo começou no boca a boca. Os trabalhadores da Vila Isabel começaram a elogiar a comida para os colegas de outras escolas, que passaram a pedir também. A fama foi aumentando tanto que, agora, temos clientes de vários escritórios vizinhos. Como falamos no Carnaval, é nota 10”, conta Carreira, que possui um serviço de entrega das quentinhas para a região portuária carioca.

Com pratos a partir de R$ 15, o restaurante possui um cardápio variado, que inclui até cinco opções de proteínas, além de arroz, feijão, farofa e uma diversidade de saladas.

Atualmente, o delivery funciona no período de almoço, de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h. Os pedidos podem ser feitos por meio do site https://app.jotaja.com/requinteesabor.

No próximo ano, a Unidos de Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, no Sambódromo carioca.