InícioGrupo EspecialCubango divulga fantasias de quatro alas para o desfile de 2020

Cubango divulga fantasias de quatro alas para o desfile de 2020

Os carnavalescos do Acadêmicos do Cubango, Alexandre Rangel e Raphael Torres, divulgaram quatro fantasias que a vice-campeã da Série A levará para a avenida em 2020.

Este ano, a agremiação apresentará na Sapucaí o enredo “A voz da liberdade”, que terá como principal personagem Luís Gama, um dos maiores abolicionistas do Brasil. Embora Luís Gama não seja tão conhecido do grande público, sua história de luta pela liberdade dos escravos e contra o racismo é inspiradora e admirável, por isso ele é considerado o patrono do abolicionismo no Brasil e será homenageado neste carnaval.

As fantasias divulgadas são referentes às alas 07, 13, 17 e 20 que representam, respectivamente, a “Revolta dos Malês”, o “Escravo vendedor de flores”, o “Diabo Coxo” e a “Justiça negra”.

“Nós desenhamos fantasias volumosas, que chamam a atenção, são de fácil leitura e que não prejudicam o conforto e a evolução dos foliões. Queremos todo mundo se divertindo muito nesse desfile”, diz Alexandre Rangel. “Estamos muito felizes com as versões finais das fantasias. Recebemos todo o apoio do presidente Rogério Belisário e a reprodução das fantasias será fiel aos protótipos, o que vai fazer com que o desfile tenha todos os elementos que precisamos”, explica Raphael Torres.

O Cubango será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 21 de fevereiro de 2020. Veja abaixo as fantasias.

Cubango Ala 20 Cubango Ala 17 Cubango Ala 13 Cubango Ala 07

- ads-

Morro da Casa Verde anuncia renovação de Wantuir

O Morro da Casa Verde anunciou a renovação do intérprete Wantuir e, com essa permanência, será o terceiro ano do cantor carioca na Verde...

Terceiro Milênio mantém dupla Grazzi Brasil e Darlan Alves como intérpretes oficiais da escola

A Estrela do Terceiro Milênio irá permanecer com a sua dupla de sucesso para o Carnaval 2026. Grazzi Brasil e Darlan Alves vão para...

Sidnei Carrioulo exalta coletividade e avalia o seu mandato na Liga-SP como positivo

Sidnei Carrioulo encerrou seu mandato na Liga-SP depois de cinco anos. Na época, quando era vice-presidente, o mandatário assumiu interinamente durante a pandemia, após...