InícioGrupo EspecialTuiutiCortejo sobe e Tuiuti saúda padroeiro São Sebastião em sua última alegoria

Cortejo sobe e Tuiuti saúda padroeiro São Sebastião em sua última alegoria

O último trecho do samba-enredo do Paraíso do Tuiuti serviu de inspiração para a última alegoria da escola de São Cristóvão. Para encerrar o desfile, o cortejo subiu e saudou Sebastião. Com um enorme altar saudando a cidade do Rio de Janeiro. Que foi fundada durante o reinado de Dom Sebastião, outro homenageado do enredo.

No topo da alegoria havia o sincretismo religioso entre Sebastião e Oxóssi. A figura emocionava o público desde o setor 1 até a dispersão. Os componentes também se mostravam muito emocionados ao ver santo e orixá lado a lado. Desfilando pela primeira vez no Tuiuti, Ana Laidley afirmou ser um privilégio participar do espetáculo proposto pela escola.

“É uma experiência inacreditável, me sinto privilegiada. Fiz uma oração ainda na concentração, pedi proteção para que tudo fosse muito bonito em nossa homenagem ao padroeiro”, contou.

A alegoria focou na parte mais religiosa do enredo, e nela, vieram beatas e guardiões num grande altar. Completando 5 anos de Paraíso do Tuiuti, Gustavo Krelim contou o que representava sua composição do carro.

“Viemos representando guerreiros guardiões no último carro. Achei super legal do carnavalesco fechar com nosso padroeiro, super bem amarrado tanto a parte de Portugal quanto a do Rio de Janeiro e fazendo esse link com o Tuiuti. Fico muito feliz com essa costura”, concluiu Gustavo.

- ads-

André Rodrigues: ‘sonho de verdade com a valorização trabalhista dos profissionais do carnaval’

O carnavalesco André Rodrigues, da Portela, fez uma publicação nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, sobre o Dia do Trabalho e falou da...

Pré-lançamento do Casa Carnaval reúne personalidades do mundo do samba

Tia Surica, Maria Augusta, Selminha Sorriso, Egili Oliveira e Thay Magalhães foram alguns dos nomes que prestigiaram o pré-lançamento do Casa Carnaval, empreendimento de...

Diogo Nogueira, Xande de Pilares e convidados celebram os 45 anos do Clube do Samba na Cidade das Artes

Dia 5 de maio de 1979. João Nogueira e os maiores compositores e cantores da história do samba se reuniram, em uma casa do...