Com o enredo “A Negra Voz do Amanhã”, a Mangueira impressionou no quesito Comissão de Frente. O grupo, comandado por Karina Dias e Lucas Maciel, perpassou fases da vida da cantora Alcione em sua comissão de frente e, principalmente, retratou sua paixão pela música. Com bailarinos que pareciam flutuar na avenida gerando um impressionante efeito de inclinação dos seus corpos na sua apresentação.

mangueira desfile24 018

“Posso dizer que nossa estreia falando de Alcione é muito emocionante, realizada. Acho que nosso trabalho de cinco meses, na verdade, de mais, que a gente começa a trabalhar desde julho. A gente está muito satisfeito, é isso”, afirma o coreógrafo Lucas Maciel.

O prazer de contar e trazer a história de uma mulher em vida, que tão importante é desafiador, mas prazeroso e uma honra. “A gente não tem como não se emocionar, mas assim, a gente contou a história dela do início, meio e fim. A gente fez um grande resumo da vida, da carreira e terminando com ela na Mangueira, que não podia ser diferente. E dizendo para todo mundo que o samba não morrerá jamais”, citou Karina Dias.