Por Thaise Lima

As encomendas de samba-enredo estão aos poucos com cada vez mais adesão das escolas do Grupo Especial. Para o Carnaval 2020, a Vila Isabel, Unidos da Tijuca e o Paraíso do Tuiuti são dois exemplos. O intérprete Ito Melodia, da União da Ilha, diz ser contra a nova moda e acredita na importância das eliminatórias de samba-enredo para a estrutura de uma escola de samba.

“Se eu tivesse o poder de vetar essa questão de encomenda estaria vetada. Eu sou totalmente contra. Tira todo o direito e poder de um compositor em nossas escolas de samba. O grande lance é a disputa, quando temos quadras cheias e as eliminatórias mexem com toda comunidade. Tem que gente que aceita a encomenda e eu respeito, mas sou contrário”, diz.

Um dos melhores cantores do carnaval, Ito Melodia estava muito contente com a chegada de Laíla para a direção de carnaval da União da Ilha.

“Laíla é uma pessoa que tem dado todo o suporte. Além de ser um profissional muito respeitado, é também uma pessoa de muita grandeza, uma pessoa muito maravilhosa. Muitas pessoas olha o Laíla e acham um cara ruim, mas não é. Ele é dócil, é só saber levá-lo, respeitá-lo e temos que saber que ele é a última instância do samba e do carnaval. É um entendedor completo em quesito de carnaval e samba-enredo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui