A Beija-Flor de Nilópolis tem 24 meninas concorrendo pelo tão cobiçado posto de rainha de bateria da azul e branca para o Carnaval 2023. O concurso tem início nesta quinta-feira, às 20h, durante a disputa de samba. Todas as concorrentes se apresentarão ao som de sambas sorteados. Das 24 candidatas, somente 10 se classificarão para a próxima fase.
Além da etapa de samba no pé, as postulantes ao cargo passarão por uma roda de conversa com personalidades da Beija-Flor e serão avaliadas, em outra fase, por todas as rainhas de bateria do Grupo Especial do Carnaval carioca.
A decisão do concurso está marcada para 6 de outubro, quinta-feira, quando as finalistas serão julgadas pela diretoria e personalidades da azul e branca, incluindo as últimas majestades Raíssa de Oliveira, Neide Tamborim e Sônia Capeta.
Poderiam participar da competição meninas e mulheres a partir de 16 anos – completos até o próximo desfile – que comprovassem relação e vivência com a Beija-Flor. A intenção da escola é seguir sua tradição de rainhas da comunidade, como Raíssa de Oliveira, Neide Tamborim e Sônia Capeta – as três últimas majestades da agremiação.