Aclamada por muitos como uma das grandes favoritas ao título do Grupo Especial do carnaval de São Paulo em 2024, a Império de Casa Verde estava bastante confiante na Dispersão logo após o desfile do enredo “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais de Floresta”. Em entrevista para o CARNAVALESCO, diversos componentes falaram em título. Confira abaixo as frases coletadas com desfilantes-chave da agremiação.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Jessica: “Olha, foi exatamente do jeito que a gente esperou. Na verdade, foi até melhor. A gente ensaiou com um tempo a mais na pista e a gente saiu um pouquinho a menos. Então, deu para sobrar o gás e isso é maravilhoso”

Rodrigo: “Eu estou emocionado demais com o nosso trabalho, entregamos tudo que a gente preparou durante cinco meses. Algumas semanas antes do samba ser revelado a gente já tinha uma ideia. A gente foi encaixando e fizemos várias modificações, mas o grosso do que a gente tinha pensado melhor foi para a passarela. Com a consciência que a gente tem hoje, a gente não faria nada diferente. Pode ser que no próximo ano a nossa consciência vai estar outra e a gente pense em fazer diferente. Mas, hoje, fizemos o nosso melhor”

Leandro Barboza, carnavalesco

“Apresentamos fantasias de muita qualidade hoje. A gente tá super confiante no título, e acho que terça-feira a gente está botando toda nossa energia e a garra dessa mulher para vencer. Acho que o público respondeu ao longo do desfile como um todo, acho que a escola inteira surpreendeu. Mas claro que ver a Fafá encerrar o desfile foi incrível, a energia dela fechando foi incrível, mesmo”

“Eu fiquei arrumando a escola lá no início, então me preocupei em colocar uma escola bem montada. Acho que a gente passou incrível na avenida, a Império a gente já teve elogios aqui na Globo ao final da exibição. Estamos muito confiantes”

Tiguês, diretor de carnaval

“Tivemos um conjunto de alegorias belíssimas, fantasias belíssimas, o samba muito bom, aclamado por todo mundo, cantado pela arquibancada. Acho que a gente fez construir um laço, respeitando, é claro, todas as coirmãs. Mas acho que estamos na briga. O desfile passou tranquilo para caramba, mesmo. A escola vindo muito grande, eu acredito que tenha sido a maior escola que passou em 2024 – e não só de alegoria, mas eu digo de contingente. A gente avalia muito positivamente o desfile desse ano”

Tinga, intérprete

“Um grande samba, um grande enredo! A Império sempre vem com um grande samba, graças a Deus a Império está de parabéns pela comunidade. Mais uma vez a escola fez um grande desfile e mostrou a força do imperiano, da escola, da bandeira. Estava todo mundo contando com muita alegria. Isso é o carnaval! É cantar com muita alegria a nossa cultura”

Mestre Zoinho, mestre de bateria

“Esse ano acho que a gente fez um grande desfile. É tudo que a gente preparou nesse período. A gente conseguiu evoluir e conseguiu representar hoje. Foi um grande estilo da bateria do Império, mais um nesses dezenove anos. Acho que a gente está na briga. A gente fez a nossa parte, a escola veio bem, o samba pegou na arquibancada, estava todo mundo cantando e a bateria conseguiu impulsionar e até levantar a galera – coisa que a gente não viu na sexta-feira”

“A gente só tinha que fazer um acompanhamento do samba – e tudo que a gente fez foi em função do Samba. Impulsionamos o samba para dar esse resultado que você viu. A qualidade foi bastante crescente por conta dos arranjos com uma pegada mais indígena. Era uma coisa diferente, tinha toda essa trama, e foi muito legal. A gente tá muito feliz pelo resultado”