InícioGrupo EspecialCom quesitos satisfeitos, Águia de Ouro avalia desfile positivamente

Com quesitos satisfeitos, Águia de Ouro avalia desfile positivamente

A Águia de Ouro foi a quinta escola a desfilar no sábado, dia 10 de fevereiro, e foi com a história do rádio, os cem anos no Brasil: “Águia de Ouro nas Ondas do Rádio”, com direito a presença do homenageado Eli Corrêa na última alegoria.

O presidente da Águia de Ouro, Sidnei Carriuolo fez sua avaliação sobre o desfile da agremiação: “Algumas coisas não tão bem, outras coisas melhor do que esperávamos. Desfile acontece aqui mesmo, entre as duas linhas amarelas”, e complementou: “A coisa mais difícil que tem, é uma escola de samba fazer um desfile perfeito, mesmo campeã, não faz perfeito, sempre enxergamos coisas que poderia ser melhor. E tenho muita coisa essa sensação comigo, de querer melhorar, sempre achar que posso mais, que pode ser mais legal. Mas também é uma coisa muito particular minha. Fiquei aqui na frente, não deu para sentir muito, mas pessoal que ficou na arquibancada talvez possa ter uma opinião mais formada que eu”.

Em relação ao ponto alto do desfile, o presidente da Pompeia revelou: “Pessoal tirou uma onda, isso eu pedi, e fui atendido. O pessoal curtiu, tirou uma onda, é o que carnaval pede, diversão, e isso daí acho que fomos muito bem, em termos de diversão”.

A porta-bandeira Monalisa Bueno, que chegou na agremiação no início de janeiro às vésperas do primeiro ensaio técnico da Águia de Ouro, revelou: “Não tivemos meses de ensaio, nossa parceria tem 25 dias. Tudo que a gente se propôs a fazer nesses 25 dias conseguimos colocar aqui na pista, então eu tô muito feliz e acredito que o João também com o resultado. E agora é acreditar que a gente conseguiu agradar os jurados e não só a gente como toda a escola”.

O mestre-sala João Camargo disse sobre o trabalho: “Só posso dizer que sim, conseguimos transformar nove meses de trabalho em 25 dias. Primeiro porque a gente conseguiu passar aqui, o que todo casal precisa principalmente de segurança, parceria, respeito, amizade, amor e dedicação, então tenho certeza que a gente fez um belíssimo trabalho, estou muito satisfeito. Espero que tenha agradado não só os jurados, mas o público, a todo o pessoal da Imprensa e todo o pessoal que cobre e valoriza o segmento, das nossas dificuldades de samba, principalmente na escola de samba Águia de Ouro que veio com um tema muito assertivo da rádio e assim só agradecer a Monalisa por ter vindo junto comigo neste processo, e a Mauria, toda nossa equipe que trabalhou arduamente todos esses dias e tenho certeza que Deus abençoou esse processo”.

Avaliando a apresentação, Douglinhas Aguiar ressaltou o desfile da agremiação: Douglinhas: “Foi acima da expectativa que esperávamos, sabemos que a Águia de Ouro é uma escola que não tem torcida na Avenida né? E vimos a arquibancada cantando, então para nós foi maravilhoso. Foi além do que eu estava esperando, gostei demais. Acredito que estamos na briga”.

O seu parceiro, Serginho do Porto seguiu o argumento: “Estamos saindo daqui com alma lavada. O importante é que o Anhembi no desfile do Águia cantou o samba, isso é muito importante, trouxe toda alegria e a motivação para nós, o Águia fez o desfile brilhante”, e a parceria deles, Serginho disse: “Muito boa”, enquanto Douglinhas “Cada dia mais forte”.

Um dos nomes mais longevos em uma bateria, o Mestre Juca avaliou mais um desfile pela Batucada da Pompeia: “Acho que fizemos um bom desfile, né? Passamos no tempo que foi proposto pela escola, a bateria veio no andamento bacana também, sustentou bem o desfile da escola. Agora está nas mãos dos jurados. Vamos esperar terça-feira”, e sobre as bossas: “Tudo direitinho, tudo que planejamos, graças a Deus, conseguimos mostrar ali na pista, acredito que foi um desfile bem bacana que fizemos”.

Por fim, o Juca avaliou a disputa: “Cara, é assim, muita gente criticou o samba com relação ao que ouviram no CD. Mas no fim, na pista, foi um samba funcional, principalmente o setor monumental, todo mundo cantando o samba, e todas as bossas que fazíamos, a galera vinha junto. Fizemos um bom desfile, mas espera, o carnaval tá muito parelho, né? Ontem a gente viu? Pelo menos umas quatro escolas aí que… Hoje não dá para falar quem vai ganhar, quem vai perder, hoje tá tudo muito igual”.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...