InícioIntendenteConcentra Imperial faz desfile vibrante sobre o Recreio dos Bandeirantes

Concentra Imperial faz desfile vibrante sobre o Recreio dos Bandeirantes

A Concentra Imperial começou o desfile já no céu claro e espantou o sono de quem ainda estava nas arquibancadas, com seu canto forte, evolução animada e conjunto visual leve e colorido. O enredo “Recreio, sol, mar e folia”, do carnavalesco Davi Ghanna, contou a história do bairro Recreio dos Bandeirantes.

Fotos: Divulgação/Superliga

Comissão de Frente

Tendo como coreógrafo Carlos Mota, a fantasia era “O fascínio das águas anunciam”, como seres marinhos, águas e corais, apresentando o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. A apresentação, bem sincronizada, ganhou aplausos do público por onde passou.

Mestre-sala e Porta-bandeira

O casal, formado por Everton Anchieta e Cassia Maria, estava com a fantasia “O bandeirante e o Oásis”, representando a figura do ambicioso bandeirante chegando em terras cariocas e se deparando com a beleza da região. A apresentação teve bastante leveza e sincronia, com os dois olhando um para o outro, em um verdadeiro encontro.

Enredo

O enredo foi contado de forma bastante clara em todo o desfile. Tanto na Comissão de Frente, quanto no casal de MS e PB, nas demais alas e alegorias. O que facilitou para que o público conseguisse acompanhar o que estava assistindo.

Fantasias

Embora as fantasias tivessem sido simples, eram bonitas, de bom acabamento e fácil leitura, cumprindo o papel de contar o enredo. Mostraram a natureza exuberante da região, a chegada do bandeirante e o mar.

Harmonia

O ponto alto do desfile, com todos os componentes, incluindo os dos carros alegóricos, cantando o samba com muita garra durante toda a apresentação, levantando o público nas arquibancadas.

Samba-enredo

Composto por Marcos Padrinho, Naval, MD, Wendel Couto, Nilo de Souza, Daniel Brasinha e Balinha, o samba foi defendido pelos intérpretes Sandro Mota e Henrique Negão. Os refrões “Venha cá, tem festejo e cantoria nesse vai e vem do mar de fantasia” e “Fazer cultura popular, em alto astral, é só folia a beira mar, vem meu amor, venha se apaixonar”, foi cantado o tempo todo pelo público.

Evolução

A agremiação evoluiu bastante animada, fazendo coreografias e levantando braços, com os componentes mostrando samba no pé. Com bastante tranquilidade e sem nenhuma correria. A escola encerrou o desfile aos 37 minutos.

Outros destaques

A bateria, do mestre Vinícius Santa Cruz, mostrou diversas bossas durante o desfile, além da cuíca, mostrando um pouco dos ritmos musicais cariocas. As alegorias primaram pela beleza e o bom acabamento.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...