InícioGrupo EspecialImperatrizComunidade da Imperatriz organiza manifesto para a permanência de Luisinho na presidência

Comunidade da Imperatriz organiza manifesto para a permanência de Luisinho na presidência

Depois da renúncia de Luisinho Drumond da presidência da Imperatriz, alegando problemas de saúde, e a convocação de uma assembleia geral para a escolha de um novo mandatário dia 06/08, a comunidade da Imperatriz publicou um manifesto em apoio a Luisinho, pedindo que ele reveja a decisão. Na nota o grupo lembra as conquistas e a mudança de patamar da agremiação, oito vezes campeã do carnaval.

“Através deste, a comunidade do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense declara apoio ao patrono da agremiação – Luiz Pacheco Drumond. Entendemos os motivos apresentados pelo presidente. Compreendemos seus sentimentos. Luizinho Drumond é fundador da Liga Independente das Escolas de Samba e um dos responsáveis por elevar o patamar da folia carioca. Ao longo desses 40 anos, contribuiu para que o Carnaval Carioca se tornasse o maior espetáculo da Terra.
Antes de Luiz, a Imperatriz Leopoldinense era uma escola chamada de ‘ioiô’. Não tinha obtido grandes resultados até então. Em 1976, quando assumiu o cargo de presidente, o jogo mudou. Foram 8 campeonatos! Como se não bastasse, a escola se tornou a primeira tricampeã do Sambódromo e uma potência cultural. As conquistas não pararam por aí. A Imperatriz Leopoldinense levou para a Marquês de Sapucaí enredos históricos e presenteou a Música Popular Brasileira com sambas inesquecíveis.
Esta, portanto, é uma representação de gratidão. Reconhecimento a quem, por muitos anos, lutou e defendeu todos os pavilhões deste país.
Sim, o povo de Ramos está ferido. Mas acreditamos que, juntos, possamos voltar a vencer. Por esta razão, convocamos os torcedores e segmentos da escola para o movimento #FicaLuizinho, que acontecerá neste domingo (28), às 15h, na porta da quadra da Imperatriz, que fica na Rua Professor Lacê, 235, Ramos.
Vista a camisa da octacampeã do Carnaval e venha pra rua. A união entre os segmentos, direção, família Drumond, Luiz Pacheco Drumond e a comunidade da Leopoldina, colocará a Imperatriz Leopoldinense ao lugar que é dela de fato: o topo. E jamais se esqueçam:
‘A Imperatriz é um mar de fiéis’
Avante, G.R.E.S.I.L!”

A crise que culminou na renúncia do presidente teve início com o rebaixamento da Imperatriz no carnaval deste ano. A escola não descia de grupo desde 1978. Luizinho articulou uma virada de mesa na Liesa, mas após pressão da opinião pública e do Ministério Público a artimanha foi revogado. Enfraquecido, alegou problemas de saúde para se afastar definitivamente da escola que presidiu entre 1976 e 1983; 1986 e 1992 e 2007 a 2019.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...