InícioGrupo EspecialCompositores da Mocidade esperam ansiosamente por grande decisão

Compositores da Mocidade esperam ansiosamente por grande decisão

Neste domingo o Maracanã do Samba vai estar lotado. A grande quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, localizada às margens da Avenida Brasil, vai receber a grande final de samba enredo que vai definir o hino da escola para o Carnaval 2023. Três parcerias seguem na disputa: “Dudu Nobre”, “Diego Nicolau” e “Igor Leal”. A obra escolhida vai embalar o enredo “Terra de meu Céu, Estrelas de meu Chão”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira. Durante as eliminatórias, o site CARNAVALESCO conversou com um representante de cada parceria para entender o que eles podem dizer para defender sua obra e sobre a expectativa por ter um samba sendo apresentado pela Mocidade, na Sapucaí.

Eduardo Hollanda/Divulgação

A parceria de Dudu Nobre conta também com os compositores Jefinho Rodrigues, Gustavo Clarão, Marquinho Índio, Ricardo Simpatia, J. Giovane, Prof. Renato Cunha e Luciano Chuca. Ricardo Simpatia convocou todos os independentes a se divertirem com o samba.

“Concorrendo com este samba a gente está fazendo arte aqui na Mocidade. Quero convocar todo mundo. Alô galera, vem fazer arte com a gente. Vem amassar com a mão. Vem com a Mocidade Independente fazer essa arte na Avenida Marquês de Sapucaí. A escola é a terceira a desfilar e a Marquês de Sapucaí quer alegria. E alegria é a Mocidade na Avenida, todo mundo evoluindo, e vai ser aqui como foi nas eliminatórias, todo mundo cantando, com alegria, foi um show”, finalizou o compositor.

Outra parceria é a de Diego Nicolau que concorre junto aos poetas Richard Valença, Orlando Ambrósio, Gigi da Estiva, W Correa, Leandro Budegas e Cabeça do Ajax. O compositor Diego Nicolau falou sobre o sentimento de compor para a Mocidade.

“Quando a gente compõe para a escola de coração, não adianta, é diferente. Às vezes, a gente acerta, às vezes não. Mas o importante é que nós estamos fazendo com amor pela escola. Todos os anos eu estarei aqui, ganhando ou perdendo, isso é certo. E eu estou muito feliz com o nosso samba, nossa parceria toda está muito feliz. Vamos fazer um trabalho bonito até o final e a escola sempre tem acertado na escolha do samba. A gente confia plenamente. Eu acho que o refrão do meio é uma parte que o pessoal está falando muito desse samba”, revela Diego Nicolau.

Por fim, na grande finalíssima da Mocidade, está a parceria de Igor Leal que também conta com os compositores Cristiano Plácido, Gabriel Teixeira, Rodrigo Medeiros, Bruno Serrinho, Guto Listo, Gilberto Monteiro e Wilson Paulino. Cristiano Plácido acredita que o samba da parceria tem agradado ao público que tem comparecido a Verde e Branca da Zona Oeste.

“Estou na escola há treze anos como compositor, e o legal é que a gente tem conseguido nas eliminatórias trazer a emoção para a quadra. Eu acho, minha opinião, que o nosso samba conseguiu agradar a todos, todos caíram no samba, o nosso samba conseguiu agradar, se vai ser campeão, é outra coisa. Mas eu acho que conseguimos atingir pelo menos o público, a gente fez o nosso papel. O refrão do meio que diz ‘nós vai a luta’, acho que isso arrebenta, faz com que a galera consiga dar um sacode, e a galera entrar em nosso samba, a melodia também é bacana”, entende Cristiano.

- ads-

Liesa vai manter ‘arrastões’ após cada dia de desfile e promete parceria com poder público para melhorar o funcionamento do sistema de transporte

O presidente da Liesa, Gabriel David, em publicação nas redes sociais, garantiu que os "arrastões" após cada dia de desfile estão mantidos para o...

Carreta Social na Unidos de Padre Miguel oferecerá exames ginecológicos para a comunidade

Nos dias 08, 09 e 10 de maio, a quadra da Unidos de Padre Miguel, agremiação do Grupo Especial do Carnaval Carioca, será palco...

Fé é o que move a Morada! Religiosidade da escola foi o principal motivo da escolha do enredo da Mocidade Alegre

É verdade que o enredo da Mocidade Alegre repercutiu de forma bastante positiva dentro do carnaval, principalmente, internamente na escola. Desde o anúncio até...