O compositor Ronaldo Bello, um dos autores do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2024, morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 72 anos, quatro dias após conquistar sua primeira vitória no concurso. Bello estava internado no Complexo Hospitalar de Niterói desde o dia 12 de outubro e lutava contra um câncer. Por conta da internação, o compositor não esteve presente na grande final, realizada na última segunda-feira.
Jeferson Lima, parceiro de Bello na disputa deste ano, destacou a hombridade do colega durante o processo vitorioso que vivenciaram juntos. “Era um camarada e tanto. Um homem sério, honesto, gente boa demais. É uma grande perda para todos nós”, lamentou.
O velório será neste sábado, a partir das 13h, na Capela 1 do Cemitério Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição, no Barreto, em Niterói. O sepultado está marcado para as 16h.
Nota de pesar: “O. G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense recebeu, nesta sexta-feira (20), com muito pesar, a informação do falecimento do compositor Bello, um dos autores do nosso samba-enredo para o próximo desfile.
A Imperatriz manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos do poeta. Que seja feita uma passagem de muita luz ao ilustre leopoldinense”.