InícioGrupo EspecialComlurb recolhe 71,4 toneladas de resíduos após Desfile das Campeãs

Comlurb recolhe 71,4 toneladas de resíduos após Desfile das Campeãs

A Comlurb recolheu 71,4 toneladas de resíduos do Sambódromo após o desfile das escolas de samba mirins, na sexta-feira, e do Desile das Escolas Campeãs do Grupo Especial, no sábado, com 54,9 toneladas na área interna e 16,5 toneladas da parte externa e do entorno. A limpeza da Passarela do Samba foi finalizada com a lavagem da pista de desfiles, com sabão. A essência de lavanda deu um toque especial no serviço.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

comlurb 25
Foto: Coml/Divulgação

Já os blocos de rua que saíram na sexta-feira e no sábado geraram 30,2 toneladas de resíduos, com destaque para o Bloco da Anitta, que gerou 7,6 toneladas.

Os desfiles da Série Prata, na Estrada Intendente Magalhães, geraram 5,7 toneladas de resíduos ao longo da sexta e do sábado.

O planejamento especial de limpeza para o Bloco da Anitta contou com 160 garis. Os desfiles na Intendente Magalhães tiveram 160 garis/dia. A Companhia está disponibilizando contêineres em todos os pontos de festa durante todo o fim de semana, para facilitar o descarte correto por parte dos foliões.

Para o Desfile das Campeãs foram destacados 873 garis, que trabalharam com apoio de 55 veículos e equipamentos, e 1000 contêineres de 240 litros foram distribuídos em toda a área interna da Passarela do Samba. O serviço de limpeza foi finalizado com a lavagem com água de reuso, com um toque final com essência de lavanda. O lado externo e o entorno contaram com 190 garis no sábado, que realizaram os serviços de varrição, remoção e coleta de resíduos com apoio de um caminhão compactador, um satélite e uma pipa d’água para lavagem pós-evento.

A Comlurb também realizou a limpeza dos dois postos médicos instalados nas áreas de desfile dos megablocos, no Centro, e dos quatro postos médicos do Sambódromo. Cada posto de saúde contou com dois garis dedicados à limpeza.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...