InícioSão PauloComissão de frente se destaca e Pérola Negra faz ensaio seguro

Comissão de frente se destaca e Pérola Negra faz ensaio seguro

A Pérola Negra realizou o seu único ensaio técnico visando a preparação para o carnaval 2023. A ‘Joia Rara do Samba’ teve como destaque a sua comissão de frente. O samba-enredo, conduzido pelo intérprete Daniel Collete também foi de grande destaque, visto que a arrancada foi marcante por ter a presença da família de Jair Rodrigues, que será o homenageado no próximo desfile. A cantora Luciana Mello, que é filha do artista, cantou ao lado de Collete a introdução do hino para o próximo carnaval, cujo a música é um grande sucesso: “Deixa Isso Pra Lá”. O tema da agremiação é intitulado como “Prepare o seu coração: Jair Rodrigues, Festa para o Rei negro”.

Comissão de frente

Foi o principal destaque do treino. A ala dançava e ocupava toda pista sambando bastante. Vestidos de branco, os componentes ocupavam a pista com coreografia remetendo principalmente ao começo de Jair Rodrigues. Todos dançavam, depois se juntavam e surgia um personagem menor, que aparentemente representava o grande homenageado, Jair Rodrigues. A comissão se vestia das cores da agremiação, além do branco que também predominava.

Mestre-sala e Porta-bandeira

Analisando o casal em frente ao setor B, Kadu Andrade e Camila Moreira, tiveram um desempenho satisfatório no ensaio. A dupla mostrou movimentos sincronizados, sorriso no rosto, coreografia leve dentro do samba e de fácil leitura. Realizaram os protocolares giros horários e anti-horários. A cor preta predominou na vestimenta do casal.

Evolução

A escola evoluiu de forma correta, porém deve se atentar em alguns pontos. Haviam alguns componentes dentro de algumas alas que estavam imóveis. É um erro grave. Mas vale destacar o empenho que a comunidade mostrou no refrão do meio. No verso “Salve o rei da mata, Oxóssi caçador… meu protetor”, os integrantes faziam o movimento de arco e flecha, que é a característica do orixá. A ala “Bora Lá” se mostrou mais ágil em todas as partes da dança e vale um destaque principal.

Harmonia

A escola teve um canto satisfatório. Não houve tanta empolgação, mas deu para perceber que os componentes estão completamente entrosados com o samba e está na ponta da língua de todos os integrantes. O canto bem apurado se vale na parte do refrão principal e nos últimos versos da obra. A Pérola Negra tem o reforço do diretor de harmonia Gabiru, que fez um grande trabalho de canto no Acadêmicos do Tucuruvi. A comunidade da Vila Madalena pode colher os frutos até o dia do desfile.

Samba-Enredo

O hino foi cantado pelo experiente intérprete Daniel Collete, que está indo para mais um ano na agremiação. A característica do samba tem a melodia para baixo, mas tem uma grande riqueza, especialmente na segunda parte após o refrão do meio. Na frase “Eu sou o samba”, os componentes cantam mais alto. Vale destacar a arrancada com a introdução do grande sucesso de Jair Rodrigues, que é a música “Deixa isso pra lá”.

Outros destaques

A bateria ‘Swing da Madá’, de mestre Neninho teve um grande desempenho no Anhembi. O destaque principal fica para a bossa dos últimos versos do samba, onde é citada a Estação Primeira de Mangueira. Dentro dela, os surdos de primeira predominam, fazendo referência à identidade da bateria da verde e rosa carioca.

Nos primeiros versos após o refrão principal, a bateria faz uma bossa no ritmo do som “Deixa isso pra lá”. Outra grande criatividade de mestre Neninho.

Todas as alas levaram bexigões nas cores azul e vermelho, que é da escola. Deram um belo contraste na pista.

- ads-

Darlin Ferratty é a nova rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo

A Inocentes de Belford Roxo anunciou nesta quinta que Darlin Ferratty é a nova rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja abaixo a...

Com lema de ‘ser feliz’, casal da Dragões comemora prêmio de ‘Melhor Casal de SP em 2024’

O casal Rubens de Castro e Janny Moreno é sinônimo de simpatia na avenida, assim como são nas entrevistas com a imprensa. Com um...

Paraíso do Tuiuti realiza feijoada no dia de São Jorge

O feriado pelo dia de São Jorge será de celebração na quadra do Paraíso do Tuiuti. Na próxima terça-feira, 23, a partir das 14h,...