InícioSão PauloCom lema de 'ser feliz', casal da Dragões comemora prêmio de 'Melhor...

Com lema de ‘ser feliz’, casal da Dragões comemora prêmio de ‘Melhor Casal de SP em 2024’

Festa de premiação será realizada na segunda-feira, dia 22 de abril, a partir das 18h, no Pratifaria Bar

O casal Rubens de Castro e Janny Moreno é sinônimo de simpatia na avenida, assim como são nas entrevistas com a imprensa. Com um desempenho nota 40 pelos jurados, e cheio de movimentos marcantes da dança afro dentro do enredo ‘África, Uma Constelação de Reis e Rainhas’, venceu o prêmio Estrela do Carnaval pelo site CARNAVALESCO. A festa de premiação será realizada na segunda-feira, dia 22 de abril, a partir das 18h, no Pratifaria Bar – Avenida Brig. Faria Lima, 2627 – Jardim Paulistano. * COMPRE AQUI SEU INGRESSO

Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Comemoração do prêmio inédito para casal

O casal comemorou bastante a premiação que será recebida na próxima semana, o mestre-sala Rubens que está na agremiação desde 2010, relembrou outros prêmios vencidos pela Dragões no Estrela do Carnaval, mas comemorou sua primeira vez.

“Esse prêmio era um prêmio que eu não tinha ganhado ainda, a Dragões ganhou vários prêmios do Estrela, fomos até no Rio de Janeiro receber. Era um prêmio que eu sonhava em ter, na minha carreira faltava ele. E quando vi meu nome lá, fiquei muito, muito feliz de ser reconhecido por um site que tem uma seriedade muito forte em termos da entrega de prêmio, das escolhas dos merecedores. E todo meu aplauso para todos que estavam lá e dançaram, os outros treze casais que concorreram a esse prêmio, fico feliz e reitero, de ter sido elencado entre vocês como o casal que merecia esse prêmio”.

A porta-bandeira Janny vai para o segundo ano consecutivo na Dragões da Real e logo se identificou com o pavilhão, também com o seu parceiro Rubens.

“Quando vi que havia ganho o prêmio, me senti lisonjeada e pensei ‘deu certo, estou no caminho certo’. Como é bom ter o reconhecimento de um trabalho árduo porém feito com muito amor. Faz algum tempo que paquerava esse prêmio. Parabéns a nós Que Deus continue dando condições para que assim como eu outras pessoas possam ser abençoadas em receber um prêmio de tanto peso como o de vocês”.

Casal realizou dança afro marcante

Em relação ao trabalho para esse ano, a Janny revelou: “Nosso trabalho foi intenso porém tranquilo. Em especial foi a nossa fantasia confeccionada pelo Ateliê Leandro Germany. Estávamos esperando uma coisa e fomos agraciados com algo melhor, a nossa direção junto a presidência não medirão esforços para nos entregar o melhor”.

Enquanto o mestre-sala Rubens, que não dançava afro desde os anos 2000, ressaltou: “Esse ano foi marcado pela palavra reconstrução. Quando surgiu o tema afro, de pronto eu e a Janny pensamos em fazer uma dança mais forte e com movimentos mais fortes, mais afro, e como fazia tempo que eu não dançava um afro enquanto mestre-sala, eu tive que fazer muito trabalho de aprendizado, de somatória de movimentos, de respeito de movimentos junto com a Janny. Foi muito legal essa parte que fizemos, de criar movimentos, movimentos agressivos, mais fortes e pudemos passar isso ao público, e o público respondeu na avenida”.

Com muito sorriso e leveza, casal logo se identificou

Bem entrosados, o casal contou como está a parceria em seu segundo ano, a porta-bandeira disse: “A nossa parceria. Cada dia melhor. Quanto mais o tempo vai passando melhor fica nossa intimidade no toque e no olhar. Já conseguimos nos sentir muito mais um ao outro”.

Enquanto o mestre-sala, Rubens, revelou sobre o casal 40+ como auto intitulam com muita alegria e risos: “Mais uma vez, esse ano mostra que o intuito de ser feliz, fala muito mais alto no desenvolvimento de um trabalho. Eu e a Janny desde o ano passado já vínhamos com essa proposta de ser feliz, de estar no nosso melhor, e para o carnaval de 2024 marcamos muito o preparo físico. Então a somatória do preparo físico, a dança afro e a vontade de ser feliz, passou muita energia na avenida e essa vontade vai permanecer para 2025, ano que faço meus 50 anos”.

Em 2024, uma das agremiações mais jovens do Grupo Especial, a Dragões da Real ficou com o vice-campeonato por conta do critério de desempate.

- ads-

Beija-Flor de Nilópolis confiante no sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2025; Selminha Sorriso quer a segunda-feira

A maior campeã do Sambódromo, Beija-Flor de Nilópolis, tenta se reorganizar depois do oitavo lugar no Carnaval de 2024, o que tirou a escola...

Barracão da Vila Isabel recebe visita de secretário do maior complexo de museus e pesquisa do mundo

O barracão da Unidos de Vila Isabel recebeu na terça-feira a visita de Lonnie G. Bunch III, secretário da Smithsonian Institution, o maior complexo...

Grande Rio deseja vir segunda ou terça de carnaval para buscar segundo título

Após um desfile de muitas inovações, principalmente, em relação ao uso da luz do Sambódromo, a Grande Rio se prepara para 2025, com grandes...