InícioGrupo EspecialCom concurso aberto para todos compositores, Portela recebe terça os sambas concorrentes...

Com concurso aberto para todos compositores, Portela recebe terça os sambas concorrentes do centenário

Pela primeira vez, compositores de fora da agremiação poderão participar da disputa

Vai começar a disputa de samba mais aguardada do ano, quiçá do século! Portela dá início ao concurso de samba-enredo para o carnaval de 2023, nesta terça-feira, 02 de agosto. Pela primeira vez a disputa será aberta para compositores de fora. Isso mesmo! Você que sempre sonhou em compor um samba na nossa agremiação, chegou sua hora de participar!

Os compositores deverão entregar suas obras na quadra da escola (Rua Clara Nunes, 81 – Madureira) das 18h às 22h. Somente os concorrentes de fora do Rio de Janeiro podem efetuar sua inscrição encaminhando, até às 22h do dia 02/08/2022, comprovante bancário da taxa de inscrição; arquivo em formato Word com a letra do samba concorrente e arquivo de áudio com a gravação do samba concorrente para o e-mail: [email protected].

A disputa de samba terá início no dia 14 de agosto, no mesmo dia marcado para a final do concurso de Samba Exaltação ao Centenário da Portela. Vale lembrar que o estabelecimento de um calendário e o formato da fase final das apresentações depende de informações e normas que serão estabelecidas pela Liesa.

Em 2023, ano de seu centenário, a Portela vai levar para a Avenida o enredo “O azul que vem do infinito”, conforme explica o presidente da escola, Fábio Pavão.

“O enredo é contado a partir do olhar de cinco personagens, que, em seus períodos de vida e protagonismo na Portela e no carnaval, contemplam toda a história da nossa escola. Cada um no seu tempo. A história da Portela é a saga de gerações que se sucedem no tempo. Só assim chegamos aos cem anos”, adianta o presidente.

“O azul que vem do infinito” será desenvolvido pela dupla de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que segue para o terceiro carnaval consecutivo na agremiação.

- ads-

Confira a sinopse do enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2025

O texto que apresento como enredo é fruto da escuta. Ele nasce da condição de ouvinte da sabedoria ancestral daqueles que guardam nas palavras...

Unidos de Bangu anuncia enredo em homenagem à resistência da Aldeia Maracanã no Carnaval de 2025

Símbolo de resistência na cidade do Rio de Janeiro, localizada nas proximidades do antigo Museu do Índio e ao lado do estádio do Maracanã,...

Diretor fala do pioneirismo da Mocidade ao abrir a nova terceira noite de desfiles do Grupo Especial em 2025

A Mocidade foi a décima colocada no carnaval deste ano. A expectativa para o próximo carnaval era de participar normalmente do sorteio da ordem...