InícioGrupo EspecialCláudio Vieira: 'Os quatro bailes da Arquidiocese'

Cláudio Vieira: ‘Os quatro bailes da Arquidiocese’

Era a época dos bailes carnavalescos. Cada clubinho suburbano, por mais mixuruca que fosse, promovia a sua Noite no Havaí. E todos mandavam um monte de convites e credenciais para os jornais, pedindo a divulgação dos bailes, preços de ingressos e mesas, e se possível, fazer a cobertura do evento.

No jornal O Dia, para não haver confusão, todo o material era concentrado nas mãos de uma estagiária, encarregada de fazer o resumão de todo o noticiário que seria publicado no Caderno de Carnaval.

Acontece, porém, que no meio daqueles convites e informes foi junto um release da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que convocava os fieis para quatro dias de retiro espiritual no Maracanãzinho. Como a moça já vinha no embalo, não se deu conta do perigo e escreveu a seguinte preciosidade:

 

“A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá bailes populares no Maracanãzinho durante os dias de folia. Entrada: grátis!”

Do Palácio São Joaquim, o cardeal arcebispo D. Eugênio Sales ligou para a redação, à beira de um enfarte:

– Os telefones não param! Façam alguma coisa, pelo amor de Deus! Todo mundo quer convites para esses bailes que vocês inventaram!

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...