InícioGrupo EspecialCasal do Salgueiro cria grupo 'Lapidando Talentos' e promove intercâmbio para o...

Casal do Salgueiro cria grupo ‘Lapidando Talentos’ e promove intercâmbio para o quesito

Salgueiro04Engana-se quem acredita que a rotina do casal de mestre-sala e porta-bandeira é apenas ensaio e treinos de condicionamento físico. Um dos mais consagrados casais do carnaval carioca, Sidclei Santos e Marcella Alves, do Salgueiro, promoveu neste sábado na quadra da agremiação um workshop, o ‘Lapidando Talentos’. A ideia é promover um intercâmbio entre casais e profissionais da área de todo o Brasil.

Além de casais de outros estados, jornalistas, ensaiadores, coreógrafos, mestres de cerimônia e outros profissionais que cercam o sagrado bailado de um casal marcaram presença no evento, que marcou a reabertura da quadra do Salgueiro para a temporada. Marcella Alves acredita que a presença de vários profissionais de diferentes lugares do Brasil reforçam que o projeto chegou para ficar.

Salgueiro01“É um projeto antigo que estava adormecido e agora de fato o ‘Lapidando Talentos’ se tornou um grupo independente. Com a ajuda do presidente André Vaz, tiramos esse sonho do papel. Através de parceiros estamos realizando esse intercâmbio nacional. Tivemos pessoas de São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Uruguaiana, Vitória e Rio de Janeiro. É uma troca de experiências importantíssima”, destacou.

O companheiro de dança de Marcella, Sidclei Santos destaca a importância de se promover debates sobre o quesito e lembrou da diferente maneira de se julgar um casal em diferentes carnavais pelo Brasil.

Salgueiro09“A discussão sobre o quesito é o fator mais importante desse encontro. Existe uma diferença grande no julgamento por exemplo entre Rio e São Paulo, embora a função, de apresentar o pavilhão seja igual. É para aprimorar o debate nesse nível que o ‘Lapidando Talentos’ foi criado”, opina.

Ainda de acordo com o mestre-sala, eles não esperavam uma adesão em tão pouco tempo e enaltece a participação de nomes importantes no cenário do quesito no Rio e em São Paulo.

“Foi uma surpresa essa adesão pois as inscrições se encerraram rapidamente. Pessoas de outros estados. Quando tivemos a ideia de convidar os casais de São Paulo estávamos buscando recursos para trazê-los e eles de prontidão se dispuseram a vir por conta própria. Isso é muito legal. Escolhemos 24 convidados para participarem da mesa. Rute, Selminha e Cladinho, Taciana e Daniel, Vinicius e Jéssica, os jornalistas Aydano André Motta e Leonardo Bruno, além de coreógrafos, apresentadores”, finaliza.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...