Salgueiro04Engana-se quem acredita que a rotina do casal de mestre-sala e porta-bandeira é apenas ensaio e treinos de condicionamento físico. Um dos mais consagrados casais do carnaval carioca, Sidclei Santos e Marcella Alves, do Salgueiro, promoveu neste sábado na quadra da agremiação um workshop, o ‘Lapidando Talentos’. A ideia é promover um intercâmbio entre casais e profissionais da área de todo o Brasil.

Além de casais de outros estados, jornalistas, ensaiadores, coreógrafos, mestres de cerimônia e outros profissionais que cercam o sagrado bailado de um casal marcaram presença no evento, que marcou a reabertura da quadra do Salgueiro para a temporada. Marcella Alves acredita que a presença de vários profissionais de diferentes lugares do Brasil reforçam que o projeto chegou para ficar.

Salgueiro01“É um projeto antigo que estava adormecido e agora de fato o ‘Lapidando Talentos’ se tornou um grupo independente. Com a ajuda do presidente André Vaz, tiramos esse sonho do papel. Através de parceiros estamos realizando esse intercâmbio nacional. Tivemos pessoas de São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Uruguaiana, Vitória e Rio de Janeiro. É uma troca de experiências importantíssima”, destacou.

O companheiro de dança de Marcella, Sidclei Santos destaca a importância de se promover debates sobre o quesito e lembrou da diferente maneira de se julgar um casal em diferentes carnavais pelo Brasil.

Salgueiro09“A discussão sobre o quesito é o fator mais importante desse encontro. Existe uma diferença grande no julgamento por exemplo entre Rio e São Paulo, embora a função, de apresentar o pavilhão seja igual. É para aprimorar o debate nesse nível que o ‘Lapidando Talentos’ foi criado”, opina.

Ainda de acordo com o mestre-sala, eles não esperavam uma adesão em tão pouco tempo e enaltece a participação de nomes importantes no cenário do quesito no Rio e em São Paulo.

“Foi uma surpresa essa adesão pois as inscrições se encerraram rapidamente. Pessoas de outros estados. Quando tivemos a ideia de convidar os casais de São Paulo estávamos buscando recursos para trazê-los e eles de prontidão se dispuseram a vir por conta própria. Isso é muito legal. Escolhemos 24 convidados para participarem da mesa. Rute, Selminha e Cladinho, Taciana e Daniel, Vinicius e Jéssica, os jornalistas Aydano André Motta e Leonardo Bruno, além de coreógrafos, apresentadores”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui