A equipe do CARNAVALESCO ouviu integrantes da Mocidade sobre a apresentação da escola, na última sexta-feira, na “Noite dos Enredos”, na Cidade do Samba. A escola levará para Avenida o enredo “Voltando para o Futuro – Não há limites pra sonhar”, desenvolvido pelos carnavalescos Márcia e Renato Lage. Veja abaixo o vídeo da apresentação e os depoimentos dos componentes.
Bruna, porta-bandeira: “É uma emoção muito grande. A Mocidade vai falar sobre o enredo futurístico. A expectativa está enorme. Os nossos carnavalescos estão preparando um carnaval belíssimo. E foi uma emoção muito grande ver a nossa torcida aqui acompanhando a gente de pertinho”.
“Vai ser um desfile impactante. A escola vai contar a sua história desde lá de trás até o futuro que a gente precisa, e que a gente vai ter. Para a gente poder pensar no futuro mais adiante. Para realmente pensarmos no que está acontecendo hoje, para lá no futuro ter bons resultados”.
“A nossa fantasia vai ser bonita, vai ser futurista. Estamos em boas mãos, mas quem trabalhou com ele já sabe que ele gosta de trazer coisas novas”.
Diogo, mestre-sala: “E para a gente é uma inovação. Graças a Deus, o Gabriel David está tendo um início muito perfeito. Onde ele está conseguindo trazer o povo que acompanha o carnaval de verdade na Sapucaí aqui para dentro da Cidade do Samba para ver o nosso trabalho de perto. E essa festa é maravilhosa. Parabéns a Liesa, parabéns a todas as escolas de samba”.
“Nós vamos viajar no tempo, a gente vai lá atrás para voltar onde nós estamos. É uma história que vai ser bem contada na Sapucaí. Temos dois magos contando esse enredo e vai dar tudo certo. É um enredo futurista, é um enredo que vai contar a nossa história desde lá de trás até agora e vai emocionar, vai impactar”.
Mauro Amorim, diretor de carnaval: “Esse show é a Mocidade falando da Mocidade. A gente resgata cada vez mais a essência da nossa comunidade, da nossa Vila Vintém, da nossa Zona Oeste, mostrando o tempo, mostrando a nossa origem, mostrando que só nós podemos cuidar do nosso planeta. A essência do nosso enredo é falar que só nós podemos ajudar nós mesmos. Nós trouxemos para o show o “Sal da Terra”, que é uma música que fala muito do nosso enredo, também tivemos “Sonhar Não Custa Nada”, que é o sonho de um mundo melhor e “a mão que faz a bomba” (O Criador e Criatura), que nada mais é do que hoje, Deus criou o homem, e hoje o homem cria a máquina. E aí, para onde a gente vai? Qual é o sentido? Será que realmente a gente está no caminho certo?”.
Gabriella Mendes, rainha do carnaval 2024: “Amei estar aqui com a Mocidade, que vem falar sobre o enredo futurista, eles mostraram um pouquinho do que estamos preparando para o Carnaval de 2025. E podem ter certeza que tem muita surpresa boa. E acho que vai chocar todo mundo em 2025. E eu estava cheia de saudades de me apresentar com ela, toda hora falo isso. Sempre estou lá, não saio da quadra, sempre estou por perto, mantendo minha raiz. Mas hoje, estar no palco com a minha escola do coração e com a faixa que representei a escola, é uma emoção muito grande”.