InícioGrupo EspecialPorto da PedraCARNAVALESCO revela bastidores da gravação da faixa da Porto da Pedra no...

CARNAVALESCO revela bastidores da gravação da faixa da Porto da Pedra no CD da Série A

A Lierj deu início às gravações das faixas que estarão no CD da Série A no Carnaval 2020. A primeira a iniciar a sua produção na Companhia dos Técnicos, em Copacabana, foi a Porto da Pedra. A agremiação, que escolheu seu hino oficial no início de agosto, fez ajustes na obra para adequá-la ao enredo e ao intérprete Pitty de Menezes. Como pede o enredo, que vai falar sobre as baianas, a faixa terá todo o tempero do swing baiano, sem perder as características da Porto da Pedra.

* Clique aqui para ver a galeria de fotos dos bastidores da gravação

*Ouça aqui o samba-enredo da Porto da Pedra para o Carnaval 2020

O mestre Pablo conversou com a reportagem do CARNAVALESCO, mídia parceira da Lierj no projeto. Ele revelou qual será o andamento adotado na faixa e deu um gostinho da bossa que será feita no CD pela bateria Ritmo Feroz.

“A gente vai fazer uma bossa bem legal, com clima baiano. Eu gosto bastante. A produção deixa a gente à vontade com relação ao andamento. Gravamos em 142 para a galera conhecer o samba. Estou buscando um andamento mais atrás para o ano que vem. O clima da nossa faixa está muito ‘suingado’, acredito que será uma das mais executadas do CD”, revelou.

O jovem Pitty de Menezes, intérprete oficial da escola de São Gonçalo, não escondeu de ninguém a emoção de estar pela primeira vez gravando um CD oficial. Ele elogia o samba da escola e lembra sua trajetória no mundo do samba, desde sua primeira gravação, ainda na escola mirim.

“Estou realizando um sonho de menino, por isso a minha emoção é muito grande. Desde que gravei meu primeiro CD na escola mirim. Me passou um filme e pude ver tudo que passei até chegar aqui. Estou em uma grande escola, esse samba vai nos ajudar a levar esse título tão sonhado, se Deus quiser. O Bessa é um grande produtor e a equipe toda é muito talentosa. Vai ficar maravilhoso”, derrete-se.

- ads-

Darlin Ferratty é a nova rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo

A Inocentes de Belford Roxo anunciou nesta quinta que Darlin Ferratty é a nova rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja abaixo a...

Com lema de ‘ser feliz’, casal da Dragões comemora prêmio de ‘Melhor Casal de SP em 2024’

O casal Rubens de Castro e Janny Moreno é sinônimo de simpatia na avenida, assim como são nas entrevistas com a imprensa. Com um...

Paraíso do Tuiuti realiza feijoada no dia de São Jorge

O feriado pelo dia de São Jorge será de celebração na quadra do Paraíso do Tuiuti. Na próxima terça-feira, 23, a partir das 14h,...