InícioSérie OuroIlhaCahê Rodrigues celebra proposta da Ilha para 2023: 'temos um time de...

Cahê Rodrigues celebra proposta da Ilha para 2023: ‘temos um time de ouro’

Alegria insulana e homenagem ao centenário da Portela serão o fio condutor para a história apresentada

O carnavalesco Cahê Rodrigues conta detalhes da ideia para o enredo que a União da Ilha do Governador levará para a Marquês de Sapucaí no próximo ano, “O Encontro das Águias no Templo de Momo”. De início, Rodrigues revela a satisfação de poder trabalhar com a equipe que foi construída.

Foto: José Luiz Moreira/Site CARNAVALESCO

“Estou muito feliz com todo o time apresentado, afinal, temos um time de ouro. Nós vamos para a briga mais uma vez. Não podemos deixar de mostrar a força dessa escola na Avenida. Tiraram da gente, mas não tem problema. Vamos mostrar mais uma vez que com a União da Ilha não se brinca. Somos uma escola de sambistas”, expõe.

O carnavalesco explica também os motivos que levaram à escolha do enredo. “É um enredo forte, que a comunidade pede há muito tempo. Tem a cara e exalta a alegria da Ilha. Eu tinha a vontade de vestir essa escola com as cores insulanas. O vermelho, o branco e o azul estarão presentes no próximo carnaval. Precisamos defender a nossa bandeira com orgulho. A União da Ilha é poderosa, é grande. É uma escola espetacular e mostraremos isso na Avenida com muita maestria”, acredita.

Rodrigues garante que para o carnaval de 2023, a Ilha vai cantar a alegria é o sentimento que impulsiona qualquer sambista a ser feliz.

“Ficamos conhecidos como a escola da alegria, mas muito mais do que isso, a Ilha é a escola do amor, da união, da amizade. Vamos cantar esse sentimento que toma conta de todos nós foliões, que faz acreditar que tudo é possível. A alegria será contada em fantasias, em alegorias e adereços. Só que nós queríamos algo a mais. Então, além de exaltar a história da escola, de exaltar o seu sambista, de exaltar os seus baluartes, vamos dentro desse espírito carnavalesco fazer uma homenagem à sua madrinha centenária, a Portela. Faremos o encontro das águias no templo de Momo”, exalta.

O artista também não deixou de agradecer à presidência da escola pelo trabalho que vem sendo construído nos últimos anos. “Agradeço ao meu presidente pela confiança. Sempre falo que o Ney é um cara diferenciado, é um presidente amigo, parceiro, lutador. Fazer o que ele fez no último carnaval é para poucos. O nosso barracão na Cidade do Samba funcionou em todos os setores, parecia que você estava em uma escola de Grupo Especial. Com tudo isso, ele manteve o salário das pessoas, sem exceção. Trabalho feito com dignidade e que precisa ser aplaudido. Não é toda administração que consegue levar um carnaval assim para a Marquês de Sapucaí”, conclui.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...