InícioGrupo EspecialBruno Ribas, Arthur Franco e mestre Lolo celebram volta à Sapucaí em...

Bruno Ribas, Arthur Franco e mestre Lolo celebram volta à Sapucaí em vibrante ensaio de bateria da Imperatriz

Swing da Leopoldina abriu os trabalhos na Avenida com grande ensaio que também teve presença de outros segmentos

O carnaval está mais vivo do que nunca! Na última segunda-feira, a Imperatriz Leopoldinense voltou à Marquês de Sapucaí e encheu o coração dos sambistas de esperança. Com um ensaio de bateria potente, aliado a outros segmentos da escola, a agremiação brilhou no setor 11 da Passarela do Samba e levantou quem esteve presente. Os intérpretes Bruno Ribas e Arthur Franco comemoraram o retorno à Avenida após mais de dois anos e falaram sobre a expectativa da Rainha de Ramos para o desfile, em abril. A Imperatriz abre os ensaios técnicos, no próximo domingo (13), às 20h30.

bruno ribas

“É uma re-vida, parece que eu estou ressuscitando. Estar na quadra é um grande prazer, é muito bom, mas a Sapucaí é nosso templo, nosso chão sagrado. É maravilhoso estar aqui novamente. Ansiedade acho que não, mas estou com muita vontade de ver tudo acontecer novamente. Estamos prontos para fazer 10 desfiles se precisar, agora é só esperar a criança nascer. A expectativa é de campeonato. Nós vamos virar esse jogo de primeira escola a desfilar. Estamos fazendo um Carnaval para ser campeões. Nosso desfile vai ser de alto nível”, disse Bruno Ribas.

arthur franco

“A sensação é de felicidade, de ver que o carnaval está dando mais um passo à frente. Aos poucos a gente vai retomando tudo que a gente deixou lá atrás. É muita felicidade da gente poder estar aqui passando som com a bateria. Até o dia do desfile sempre vai ter alguma coisa pra gente acertar. Só mesmo quando toca a sirene, que ali não tem mais chance nenhuma para errar. Estamos fazendo um trabalho sério para esse momento, é só fazer o combinado que tenho certeza que vai dar tudo certo. Expectativa para o desfile é a melhor possível, porque a diretoria tem se esforçado para colocar a escola não só entre as seis, mas sim para disputar o título. E isso nos dá confiança e uma injeção de ânimo para o desfile”, comentou Arthur Franco.

A Imperatriz Leopoldinense levou os três casais de mestre-sala e porta-bandeira para o ensaio, além da comissão de frente e ala de passistas. Mas a estrela da noite foi a Swing da Leopoldina, de mestre Lolo. A bateria da Rainha de Ramos passou de forma brilhante no setor 11 até o arco da apoteose e promete estremecer a Sapucaí no dia 22 de abril. Com 250 componentes e três bossas planejadas, a bateria da escola ainda não tem outros ensaios previstos no setor 11. Mestre Lolo comentou sobre o retorno a Sapucaí e afirmou que a Swing da Leopoldina está entrosada para o desfile.

mestre lolo 1

“Graças a Deus as coisas estão voltando ao normal. Ontem eu passei o dia todo tremendo de vontade de estar aqui. Dois anos sem fazer o que a gente gosta e ontem serviu para quebrar um pouco essa tensão. Agora nós estamos trabalhando com o metrônomo também, para ver se o andamento está para cima, para baixo, se está mantendo, porque agora temos que trabalhar com ele também. Vocês podem esperar um show de ritmo como foi ontem. A bateria está super entrosada e domingo a gente vai dar outro show, e no desfile oficial mais ainda”, comentou o mestre de bateria.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...