A Beija-Flor de Nilópolis passa a ter, a partir desta terça-feira, um dia especialmente em sua homenagem no calendário de datas comemorativas do Estado. A novidade está prevista em lei sancionada pelo governador Cláudio Castro.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

Com isso, o Dia Estadual da Beija-Flor será comemorado sempre em 26 de dezembro. Carinhosamente chamada de Deusa da Passarela, a escola é a maior vencedora da era Sapucaí.

No Carnaval 2023, a Beija-Flor defende o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”. A escola será a 5ª a desfilar na segunda-feira, 20 de fevereiro, pelo Grupo Especial.

Para dar continuidade ao grito por igualdade feito no desfile de 2022, no qual a Beija-Flor exaltou o povo preto e pediu empretecimento da forma de pensar, o desfile de 2023 também terá o viés de busca por direitos básicos. Dessa vez exaltando aquelas pessoas que lutaram e lutam pela liberdade, o novo grito dos excluídos vai buscar na Bahia de 1823 o seu fio condutor, em referência à Independência do Brasil na Bahia, que se deu em 2 de julho daquele ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui