InícioSérie OuroSão ClementeBateria da São Clemente recebe elogios na gravação do CD do Grupo...

Bateria da São Clemente recebe elogios na gravação do CD do Grupo Especial

A São Clemente fechou na noite de segunda-feira, na Cidade do Samba, o primeiro dia de gravação dos sambas-enredo para o CD do Carnaval 2019. A escola da Zona Sul fez bonito e levou um grande número de componentes.

Destaque total para a bateria de mestre Caliquinho. Foram 52 ritmistas presentes. O andamento 144 BPM (batidas por minuto) e o tom do Fá Maior, o mesmo utilizado em 1990, quando a escola apresentou o samba que será reeditado ano que vem.

“Matamos rápido devido ao samba ser conhecido há quase 30 anos. Eu brinco dizendo que estamos ensaiando desde 1990, mas é claro que o carnaval mudou bastante de lá pra cá. Essa rapaziada vem ensaiando toda terça-feira e já sabe o que tem que ser feito. Sem minha diretoria eu não sou ninguém. O carro de som também ensaia com a gente, isso tudo facilitou muito. Ficou ótimo o resultado. Nossa bateria vai em busca de 60 pontos em 2019. Gravamos sem clique, no coração. Fizemos tudo dentro da métrica. Antes de eu ser mestre, era barrado pelo Laíla e hoje ouvir elogios dele é uma honra. Isso é resultado do estudo”, disse mestre Caliquinho.

A São Clemente terá em 2019 a dupla de cantores Leozinho Nunes e Bruno Ribas. O jovem elogiou o samba reeditado.

“Cantar esse samba que foi interpretado por Izaias de Paula e David do Pandeiro é uma honra. Formamos um carro de som que é um grande time. O maior desafio na minha visão é que o samba já foi gravado. Buscamos fazer a mesma gravação que eles fizeram, no mesmo tom”, explicou Leozinho.

“A satisfação não é somente estar no CD. É poder gravar um samba que escutei quando garoto. Vi ma Sapucaí esse desfile, um dos mais antológicos que já acompanhei. Eu acho que o carro de som precisa respeitar a originalidade do samba. Não preocupo em dar nova cara, nada disso. Vamos preservar as características desse samba incrível”, completou Bruno Ribas.

Marquinho Harmonia finalizou o trabalho elogiando os garotos da bateria. “Destaco a nossa bateria e o trabalho do Caliquinho. Esses meninos tem de ser valorizados, pois eles trabalham muito e estão toda terça lá na quadra. Espero que Deus abençoe esse desfile pois estamos trabalhando com um carinho muito grande para valorizar o verdadeiro artista de todo desfile, os sambistas”.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...