Para afagar a saudade carnavalesca, o mundo do samba recebeu uma homenagem na inauguração de mais um reduto de bambas na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Bar Sapucaí, na praça Guilherme da Silveira, em Padre Miguel.

quadro ceia1
Fotos: Divulgação

O estabelecimento fica localizado ao lado do estádio de Moça Bonita, que possui forte relação com a Mocidade Independente de Padre Miguel. Tendo a decoração voltada aos terreiros, comunidades, samba, o visitante que for ao bar encontrará uma obra de arte para lá de inusitada e que chama a atenção pela homenagem da pintura da “Santa Ceia do Samba”.

A ideia desta louvação aos baluartes do carnaval foi do empresário Márcio Oliveira, 52 anos, responsável pelo estabelecimento.

“Quando eu abri a primeira unidade não sabia como retratar essa tamanha devoção do sambista ao movimento, vi a imagem da Carmen Miranda na internet e tive a ideia de cada unidade do Sapucaí ter ela como precursora no centro e os sambistas no seu entorno. A cada casa que abrirmos novas, teremos esse quadro com os personagens referentes das agremiações locais e aqui se respira a Mocidade Independente de Padre Miguel”, disse.

quadro ceia2
Márcio Oliveira é o responsável pelo Bar Sapucaí

Uma das personagens retratadas na obra, Tiãozinho da Mocidade, viu o quadro e aprovou. “Essa região tem muita importância para o samba, aqui o Castor deu notoriedade para a minha Mocidade e causou uma revolução no carnaval. Ficou muito feliz em poder estar nessa obra de arte junto com todos esses nomes, sou compositor da verde e branco, com sambas campeãs em campeonatos da escola. Muito importante essa homenagem para que todos vejam quem somos”, afirmou.

A homenagem da mesa de partilha dos sambistas tem a assinatura do artista Alê, de 50 anos, e a sua maior representação é ver todos admirando o trabalho: “Pinto de tudo, mas nunca tinha feito nada desse tipo. Confesso que a ideia do Márcio foi um desafio e o resultado final eu adorei. Espero que as pessoas pintadas neste quadro se sintam realizadas e satisfeitas pelo resultado do trabalho”.

Com suas medidas na horizontal, pendurado na parede lateral/central do bar e com uma linha realista, a pintura traz os seguintes nomes: Tiãozinho da Mocidade, Maria Rita, Renato Lage, Jorge Chapéu (Unidos Bangu), Babi Cruz, Castor de Andrade, mestre André, Fernando Pinto, Tia Selma (UPM), Jorge Aragão, Elza Soares e Tia Nilda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui