InícioGrupo EspecialBanda Um Amô completa 9 anos com show comemorativo no Rio de...

Banda Um Amô completa 9 anos com show comemorativo no Rio de Janeiro

Há 9 anos, um quarteto de mulheres pretas subiu ao palco pela primeira vez para levar muita música e empoderamento feminino para todos os públicos. Desde então, a Banda Um Amô (@bandaumamo) coleciona momentos inesquecíveis que ficarão marcados na história das quatro musicistas. Para celebrar estes 9 anos, a banda fará um show comemorativo, no próximo sábado (10.06), no espaço Nossa 2ª Casa, no Centro do Rio de Janeiro. Sucessos autorais como “Não Estraga o Black” e clássicos de grandes sambistas mulheres como Beth Carvalho e Clementina de Jesus estarão no repertório da comemoração.

Foto: Divulgação

A abertura do show ficará por conta da roda de samba com a cantora Andréa Martins(@andreamartins.oficial). Durante a apresentação do quarteto, as cantoras Maria Menezes (@cantoramariamenezes) e Thais Macedo (@thaismacedooficial) farão participação especial com muito samba pop ao público.

“Queremos que a nossa celebração seja um grande evento protagonizado por mulheres pretas, potentes. Temos história com Andréa, Maria e Thais, nada mais justo do que comemorar nossas conquistas com elas”, afirma Mariana Braga, vocalista da Banda.

Para Um Amô, o show é uma grande oportunidade de valorização ao Pop Samba, mostrando que os instrumentos característicos de escolas de samba como surdos, caixas e tamborins transcendem o Carnaval e se provam versáteis em releituras de clássicos da Música Popular Brasileira.

“Queremos ir além do samba enredo, levando nossos instrumentos, que são a nossa raiz verdadeira para outros gêneros, mostrando a nossa versatilidade. Além disso, é fundamental mostrar a potência da mulher preta, a representatividade. Muitos não sabem, mas no passado mulheres eram proibidas de tocar em bateria, com isso quebramos dois paradigmas e isso é especial demais para nós”, completa Thalita Santos, integrante da banda.

Sobre Um Amô
A Banda Um Amô, formada por quatro mulheres pretas, ritmistas de escolas de Samba como Vila Isabel e Viradouro, multi-instrumentistas do mundo do samba, tem como proposta atingir cada vez mais o coração das pessoas por meio da percussão, entregando em seus shows altas doses de alegria, com muita interatividade, energia e alto astral. A banda é composta por Mariana Braga, vocal, violão e cavaco, Thalita Santos nos Surdos 1, 2 e 3, Allana Marinho no tamborim e repique, e Bia Tinoco na Caixa.

SERVIÇO
Festa de 9 anos da Banda Um Amô
Local: Nossa 2ª Casa – Praça Tiradentes 87 – Centro Rio de Janeiro
Horário: 19h
Data: 10 de junho de 2023
Couvert Artístico: Até às 20h30 – R$ 20,00 | Após às 20h30 – R$25,00

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...