InícioSérie OuroBand prepara transmissão da Série Ouro com 26 câmeras e define apresentadores...

Band prepara transmissão da Série Ouro com 26 câmeras e define apresentadores e comentaristas

A Band Rio exibe de segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a sexta-feira, das 13h às 13h30, o programa especial Band Folia na Série Ouro. Com apresentação de Amanda Martins e participações dos jornalistas Bruno Chateaubriand e Leonardo Bruno e da geógrafa, gestora pública e ex-passista da Mangueira Rafaela Bastos, a atração vai desvendar a história das 15 agremiações que buscam uma vaga na elite do samba.

Os desfiles da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro serão apresentados pela emissora com exclusividade na sexta-feira, às 21h, e no sábado, às 20h30. Posicionados em um ponto privilegiado dentro do Camarote Nº1, Glenda Kozlowski e Sergio Mauricio vão descrever toda a emoção vivenciada já no início da Sapucaí.

A transmissão terá comentários de Bruno Chateaubriand, Leonardo Bruno e Rafaela Bastos, com participações especiais das apresentadoras do programa Samba Coração, da Band Rio, Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, e Selminha Sorriso, primeira porta-bandeira da Beija Flor de Nilópolis. Na programação nacional, a exibição começa a 1h da manhã nos dois dias.

Seis equipes estarão dedicadas para mostrar todos os detalhes do evento até as 6h da manhã em 26 câmeras. Ao longo do espetáculo, o público ainda poderá votar em enquetes interativas no Band.com.br/carnaval para avaliar os quesitos comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, além da escola como um todo. Tanto no domingo quanto na segunda-feira, o repórter Rafael Pessina dará plantão no Camarote Nº1 trazendo a movimentação das celebridades.

Transmissão online e redes sociais

No digital, o público contará com uma cobertura robusta, com câmeras instaladas em pontos específicos para registrar a folia em tempo integral em todas as praças. De onde estiver, o folião poderá acompanhar as transmissões ao vivo de vários Carnavais da Band pelo Brasil no site Band.com.br/carnaval, no Bandplay e no YouTube do Band Folia. Conteúdos exclusivos direto da Sapucaí serão disponibilizados nas redes sociais do Band Entretê e Band Folia e no site oficial da emissora. A Série Ouro será exibida na íntegra na sexta-feira, a partir das 21h, e sábado, às 20h30 nos canais Band Jornalismo e Band Entretê no YouTube.

Sobre os comentaristas

Bruno Chateaubriand: É jornalista, colunista de Veja Rio e há nove anos integra o júri do Estandarte de Ouro do jornal O Globo. Também foi jurado oficial da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), no quesito alegorias e adereços, entre os anos de 2007 e 2014. Em janeiro de 2023, realizou o primeiro simpósio de casais de mestre-sala e porta-bandeira do Carnaval do Rio de Janeiro e finalizou a obra “Mestre-Sala e Porta-Bandeira, uma Arte Essencialmente Nossa”, que será lançada no próximo ano pela editora ACE. Como jornalista, apresentador e ator teve passagens pelo SBT, RedeTV, TV Globo e Record. Em rádio, trabalhou na Tupi FM, Nativa FM e Mix. É autor do livro “Como Usar o WhatsApp a Seu Favor” em 2017. É conhecido pela produção de eventos sociais e culturais. Na área esportiva, é presidente da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro desde 2017.

Leonardo Bruno: É jornalista, escritor e roteirista, com trabalhos no cinema, no teatro, na TV e na literatura. Autor de sete livros sobre música e cultura popular, entre eles, “Canto de Rainhas”, “Zeca Pagodinho – Deixa o Samba me Levar”, “Beth Carvalho – De Pé no Chão”, “Explode, Coração – Histórias do Salgueiro”, “Cartas para Noel -Histórias da Vila Isabel” e “Três Poetas do Samba-Enredo”. No cinema, escreveu o roteiro do filme “Andança – As Memórias e os Encontros de Beth Carvalho”. Já no teatro, é autor do musical “Leci Brandão – Na Palma da Mão”. Na TV, assinou direção e roteiro da série “O Samba me Criou”. Atua como pesquisador do Observatório do Carnaval, no Museu Nacional (UFRJ) e em 2023 completa dez anos como jurado do prêmio Estandarte de Ouro do jornal O Globo. É comentarista de carnaval nas transmissões de TV desde 2020.

Rafaela Bastos: Tem 25 carnavais pela Estação Primeira de Mangueira, sendo 23 deles como passista e musa da comunidade. Filha de dois integrantes da Velha Guarda da agremiação, é uma entusiasta do Carnaval e uma das organizadoras do estudo “Carnaval de Dados”, da Prefeitura do Rio. É responsável pela nova marca da Mangueira e sempre está ativa nos projetos que geram valor para a história da escola, ocupando atualmente o cargo de vice-presidente de Projetos Especiais da escola. É geógrafa e especialista em gerenciamento de projetos, branding e economia comportamental. Atua como gestora pública há mais de 17 anos e é presidente do Instituto Fundação João Goulart. Em 2016, foi condecorada com a medalha Rui Barbosa pelo seu estudo autodidata sobre a objetificação sexual das passistas.

- ads-

‘Quando o enredo conquista, tende a iluminar o compositor’, diz Claudio Russo, após vencer o Estrela do Carnaval com o samba da Estácio

Claudio Russo, um dos autores do samba-enredo da Estácio de Sá no Carnaval 2024, festejou a vitória no prêmio Estrela do Carnaval, oferecido pelo...

Tinga sobre ter sido vencedor no Estrela do Carnaval como ‘Melhor Intérprete’ de São Paulo: ‘É uma honra ganhar pelo Império’

O intérprete Tinga está totalmente adaptado ao Império de Casa Verde. O carioca chegou ao ‘Tigre Guerreiro’ no Carnaval 2023 e logo se identificou,...

Império da Uva reforça equipe com a contratação de Alcides Kenga como diretor de carnaval

A Império da Uva deu um passo significativo ao adicionar Alcides Kenga à sua equipe como Diretor de Carnaval. Com mais de três décadas...