728x90
InícioSérie OuroBaianas da Unidos da Ponte comentam sobre ancestralidade e conexão com a...

Baianas da Unidos da Ponte comentam sobre ancestralidade e conexão com a escola

Ponte01 1Segunda escola a desfilar neste sábado de carnaval a Unidos da Ponte apresentou-se com o enredo “Liberte Nosso Sagrado: O Legado Ancestral de Mãe Meninazinha de Oxum”. Em um enredo que homenageia uma mãe de santo é claro que a ala de baianas seria um dos pontos alyos da apresentação. As senhoras de São João de Meriti enalteceram o figurino.

“Sou bisneta de uma africana e neta de uma indígena, então é uma mistura de culturas. Não poderia me sentir mais conectada e orgulhosa das minhas origens”, afirmou Alda Melo, de 65 anos. Ela desfilou como baiana na Unidos da Ponte.

A ala, intitulada “Saberes Silenciados no Culto de Iorubá À Ifá”, além de apresentar o culto de Ifá, saudou Orunmilá, o Deus da adivinhação e da sabedoria.

Ponte02 1Suas fantasias, repletas das cores branco e dourado, formavam um belo conjunto na Sapucaí. “As fantasias estão belíssimas e esplendorosas”, comentou Alda.

Já Lucy Souza, de 66 anos, aproveitou a oportunidade para demonstrar sua gratidão por fazer parte do desfile. “Meu coração é inteiro da Unidos da Ponte. Sou doada para a comunidade”, abordou.

- ads-

Harmonia se destaca no desfile do Morro da Casa Verde, mas falta de acabamento em fantasia pode preocupar

Por Naomi Prado e fotos de Fábio Martins O Morro da Casa Verde fez um desfile contagiante. O samba-enredo desempenhou um excelente papel, ajudando o...

Pérola Negra mostra alegorias impactantes e entra de vez na briga pelo título do Acesso 2

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins A Pérola Negra teve o objetivo de impactar mesmo estando no Acesso 2. Geralmente as escolas apostam...

Casal em sintonia e bateria criativa dão o tom do desfile da Torcida Jovem

Por Lucas Sampaio e fotos de Fábio Martins A Torcida Jovem desfilou neste sábado pelo Grupo de Acesso 2 do carnaval de São Paulo de...