InícioGrupo EspecialBaianas da Estácio de Sá comemoram a fantasia 'O Ouro Barroco'

Baianas da Estácio de Sá comemoram a fantasia ‘O Ouro Barroco’

Há 50 carnavais Rosa Magalhães têm brindado o público carioca com carnavais memoráveis. Esse ano, trouxe a Estácio de Sá com o enredo ‘Pedra’. Fantasias de fácil leitura, leves e luxuosas, marcaram o desfile da agremiação na noite deste domingo. Entre tantas, as baians merecem destaque, elas vieram representando “O Ouro Barroco”. Com fantasias na cor dourada elas brilharam, literalmente na Sapucaí.

O subchefe de ateliê Igor Marcelo, achou a fantasia das baianas a mais bonita da escola, com cor dourada, feita de paetê, pena, bolinhas de acetato, capim e pedras.

“Ficou muito exuberante, ela conseguiu surpreender a todos nós, acho que vai funcionar bem na avenida porque na minha opinião, de todas as fantasias, essa é a mais brilhante”, contou.

Mariana Silveira, que desfila na Estácio há 10 anos, também achou que a Carnavalesca caprichou. “A roupa está linda, temos a sorte de ter roupas bonitas sempre, é uma alegria estar vestida com um figurino da Rosa”, disse.

Ivone Coutinho, que tem 86 anos e desfila na Estácio desde que ela era Unidos de São Carlos achou a fantasia incrível. “Achei a fantasia bonita luxuosa”.

Outra baiana, Dina Santana, que desfila há dois anos na ala comemorou a fantasia estar mais leve esse ano. “Conheço uma fantasia pesada, e essa está levíssima, tá maravilhosa, estou me sentindo super luxuosa, com essa fantasia que vai dar pra gente brincar bastante”, comemorou a baiana ainda na concentração.

- ads-

Luiz Guimarães sobre enredo da Vila Isabel para 2025: ‘martelo batido’

O presidente da Vila Isabel, Luiz Guimarães, publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã deste sábado, informando que o enredo para o Carnaval...

Rafaela Bastos, diretora de marketing da Liesa, revela objetivo: ‘estabelecer relação próxima com as escolas e comunidades’

Com uma trajetória marcada por 23 anos de brilho como passista e musa da Estação Primeira de Mangueira, Rafaela Bastos, geógrafa e gestora pública,...

Ailton Krenak é o enredo da Mocidade Unida da Mooca para o Carnaval 2025

O escritor e primeiro indígena Imortal da Academia Brasileira de Letras, Ailton Krenak é o enredo da Mocidade Unida da Mooca para o Carnaval...